Argentina sofre até o fim da prorrogação para garantir vaga

01/07/2014 16h52


Fonte Cidade Verde

 Na Arena Corinthians, em São Paulo, a Argentina sofreu até o fim da prorrogação, mas se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Depois do 0 a 0 com a Suíça, o gol da vitória veio somente no final da prorrogação.

O resultado nesta terça-feira (1º) garantiu aos “hermanos” a passagem para as quartas-de-final no dia 5, em Brasília, contra o vencedor de Bélgica ou Estados Unidos.

A partida caminhava para a decisão nos pênaltis quando Di Maria abriu o placar, depois de receber um passe de Messi e entrar chutando cruzado na grande área. Tudo isso aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Imagem: Getty ImagesArgentina sofre até o fim da prorrogação para garantir vaga.(Imagem:Getty Images)

Nos acréscimos, até o goleiro foi para a grande área tentar o gol de empate suíço. Mas a melhor chance foi de Dzemaili, que cabeceou a bola no pé da trave. Na volta, a bola bateu na sua perna e saiu pela linha de fundo.

Com o goleiro fora da meta, Di Maria conseguiu pegar um rebote, driblar o marcador e chutar para o gol, mas sem levar perigo.

Imagem: Getty ImagesArgentina sofre até o fim da prorrogação para garantir vaga.(Imagem:Getty Images)

A Suíça ainda conseguiu uma falta, sofrida por Shaqiri e cobrada somente aos 19 minutos do tempo extra, que normalmente deveria ter 15. A cobrança ficou em cima da barreira e eliminou as chances dos suíços.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook