Contra 'colher de chá', Santos descarta Pacaembu para semifinal
29/05/2012 14h48Fonte Globo.com
Imagem: Marcelo Hazan / Globoesporte.comClique para ampliarLuis Alvaro ainda vai debater o assunto antes de decidir.
Morumbi ou Vila Belmiro? Ainda está indefinido qual será o estádio em que o Santos mandará a primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Corinthians, dia 13 de junho. Mas uma coisa já é certa: não será no Pacaembu. Quem garante é o presidente Luis Alvaro Ribeiro. De acordo com o mandatário do Peixe, usar o tradicional palco dos jogos do Timão seria uma arma a mais para o adversário.
- Sinceramente, apesar de ser uma casa que o Santos adota constantemente, o Pacaembu é caracterizado como casa do Corinthians. Seria uma colher de chá muito grande para eles. Os dois jogos no Morumbi seria uma solução plausível, mas o Corinthians não quer. Temos de respeitar - explicou Luis Alvaro, em entrevista à rádio "Bandeirantes".
O Comitê de Gestão do Peixe deve se reunir nesta quarta-feira para conversar, debater e definir o assunto. Na opinião de jogadores e do técnico Muricy Ramalho a partida deveria ser na Vila Belmiro. No entanto, a diretoria teme desagradar novamente os associados, como nas quartas de final contra o Vélez Sarsfield-ARG, em que muitos ficaram fora por conta da baixa capacidade do estádio: apenas 5 mil dos quase 50 mil associados tivieram acesso ao estádio.
- Tenho a cabeça independente e uma verdadeira aversão de trabalhar com hora marcada. Posso decidir ao longo dos próximos dias. O jogo é só dia 13. Vou tomar a decisão ponderadamente, ouvindo várias opiniões. Estamos medindo o pulso. O diagnóstico só vem com a convicção formada. Haverá sempre os descontentes, faz parte do jogo. O Santos tem time, técnica e torcida para jogar em qualquer lugar - afirma Laor.
Com os jogos marcados para os dias 13 e 20 de junho, o Santos tem até o próximo dia 6 para escolher o palco da semifinal, de acordo com regulamento da Conmebol.