Corintianos destacam rapidez e cobram atenção contra o Al Ahly

09/12/2012 12h10


Fonte Globo.com

O volante Ralf e o zagueiro Chicão pediram cuidado ao Corinthians para enfrentar o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, quarta-feira, em Toyota, no Japão. Parte do elenco do Timão e a comissão técnica acompanharam a vitória dos egípcios por 2 a 1 sobre o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, neste domingo.

– Precisamos achar uma maneira para neutralizá-los. É uma equipe muito rápida, com jogadores velozes na frente. Precisamos de atenção e dar um jeito de não sair atrás no placar. Isso vai facilitar muito – afirmou Ralf.

Imagem: DivulgaçãoDe olho no rival: alvinegros enfrentaram frio para analisar adversário da semi.(Imagem:Divulgação)De olho no rival: alvinegros enfrentaram frio para analisar adversário da semi.

O Al Ahly começou melhor a partida e abriu o placar, com Hamdi. Sato empatou ainda no primeiro tempo, mas Aboutrika marcou o segundo dos egípcios na etapa final e garantiu a vitória. Os japoneses ainda sufocaram, criaram chances, porém, não conseguiram a igualdade novamente. Para Chicão, o campeão africano não pode ter campo livre.

– O time do Egito se defende bastante e achei que o do Japão foi até melhor e merecia mais sorte. Uma coisa que temos de tomar cuidado na semifinal é com os contra-ataques. Pelo que a gente viu hoje eles exploram muito isso. O ideal é não dar espaço para que possam nos surpreender – argumentou o zagueiro.

– O Hiroshima teve mais oportunidades, mas o futebol é assim mesmo. Por isso, precisamos ter atenção porque vamos enfrentar um adversário qualificado – ressaltou o volante.

Na opinião do goleiro Cássio, a experiência dos egípcios fez a diferença para que eles superassem o atual campeão japonês e avançassem na competição.

– O time japonês era mais rápido, mas o Al Ahly se mostrou mais experiente.

No total, 13 jogadores do Corinthians foram ao estádio acompanhar a partida: Danilo, Alessandro, Chicão, Ralf e Fábio Santos entre os titular, além dos reservas Willian Arão, Julio Cesar, Danilo Fernandes, Anderson Polga, Wallace, Guilherme Andrade, Giovanni e Edenílson.