Destaque do Equador será ausência em jogo decisivo contra Brasil quarta
11/07/2011 23h37Fonte Globo.com
O meia Antonio Valencia, que se machucou na estreia do Equador na Copa América, contra o Paraguai, não jogará contra o Brasil pela última rodada do Grupo B, nesta quarta-feira, em partida decisiva para o futuro de ambas as seleções na competição. De acordo com o departamento médico equatoriano, o jogador do Manchester United não se recuperou de uma lesão no joelho.
– A lesão, lamentavelmente, não permitirá que esteja 100%. O mais certo é ele não jogar – disse o médico Patricio Maldonado.
O médico explicou que Valencia "ainda sente dor", apesar "da inflamação ter se reduzido muito".
– Quase não há mais nada, apenas um ponto muito doloroso sobre o local da fratura anterior.
O Equador, o último do Grupo B, precisa vencer o Brasil na quarta-feira, em Córdoba, para aspirar a uma vaga nas quartas de final da Copa América.
– Neste tipo de partida decisiva é preciso estar 100%, não podemos arriscar pelo bem do jogador, pelo bem da equipe, pelo bem de todos. Se joga e se machuca, vamos perdê-lo por muito tempo – afirmou.
A lesão ocorreu há uma semana, e Valencia não pôde jogar contra a Venezuela, que bateu o Equador por 1 a 0, no sábado passado. Os equatorianos ocupam a última posição do Grupo B, com apenas um ponto, atrás de Venezuela, com quatro pontos, Brasil, dois, e Paraguai, dois.