Dois dias x dois anos: Verdão do novato Narciso encara Timão de Tite

16/09/2012 11h38


Fonte Globo.com

Até a última quinta-feira, Luiz Felipe Scolari era o técnico na elite nacional que comandava seu clube há mais tempo. A demissão do treinador mudou totalmente o panorama do clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Em crise, o Verdão entra em campo com o técnico mais “recente” da Série A, Narciso, que deixou a equipe sub-20 e conheceu o elenco profissional há dois dias. Por outro lado, o descompromissado Timão passou a ter o técnico mais longevo da elite do futebol brasileiro: Tite, há um ano e 11 meses no cargo.

Felipão foi demitido depois da série de maus resultados – o último deles, a derrota por 3 a 1 para o Vasco. Por isso, Narciso foi chamado às pressas para “quebrar o galho”, enquanto a diretoria procura um novo comandante. Foram apenas dois dias de trabalho. Bem diferente de Tite, atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores. O corintiano foi contratado em outubro de 2010, venceu crises e foi premiado com títulos.

Imagem: Editoria de Arte / Globoesporte.comNarciso, no Palmeiras, encara o Corinthians de Tite.(Imagem:Editoria de Arte / Globoesporte.com)Narciso, no Palmeiras, encara o Corinthians de Tite.

No Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Corinthians e a si mesmo. Depois de dias conturbados na Academia de Futebol, a missão do novato Narciso é amenizar o ambiente e tentar alguma novidade tática e técnica, algo que Felipão já não conseguia mais fazer. Com 20 pontos em 24 rodadas, o Verdão está afundado na zona de rebaixamento e precisa urgentemente vencer o clássico para tentar alcançar seus adversários mais próximos na tabela: Figueirense, Sport, Flamengo, Bahia...

Enquanto o Mundial não chega, o Corinthians tenta encontrar objetivos para levar o Brasileirão a sério. Tite e a comissão técnica traçaram um plano de atingir 45 pontos e não correr mais riscos de cair. Com o empate diante da Ponte Preta, o Timão chegou a 32 e perdeu boa chance de subir na classificação. O discurso entre dirigentes e jogadores está ensaiado: ninguém fala sobre o desejo de afundar o rival rumo à Série B, mas uma vitória no clássico deixaria o atual campeão da Libertadores ainda mais em alta.

Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita a partida. Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) são os auxiliares. O Premiere Futebol Clube transmite a partida para todo o Brasil, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: corinthians, tite, futebol