Em Campinas, Palmeiras perde para a Ponte Preta
08/07/2012 22h17Fonte Rádio Itaperuna FM
O Palmeiras foi a Campinas na tarde deste domingo (08/07), enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou em campo novamente sem seus principais jogadores, visando o segundo jogo da final da Copa Kia do Brasil, quarta-feira, contra o Coritiba. Além de promover as estreias de jogadores provenientes das categorias de base, como Luiz Gustavo, João Denoni e Patrik Vieira. O primeiro tempo foi dominado pela Ponte Preta, que abriu o placar aos 15 min de jogo. No segundo tempo, o adversário se aproveitou da vantagem no placar e conseguiu controlar o jogo sem sofrer grandes perigos
Logo no início da partida a Ponte já partiu para o ataque. Nikão quase conseguiu aproveitar um cruzamento rasteiro da linha de fundo, mas Fernandinho foi mais rápido e conseguiu afastar o perigo. Em seguida, o Palmeiras também teve grande chance. Pratick Vieira recebeu na entrada da área e finalizou. A bola passou muito perto do gol adversário.
Aos 7 min, depois de uma jogada muito bem trabalhada pelo ataque palmeirense, Maikon Leite bateu forte de fora da área, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, André Luis finalizou da meia-lua. Deola só teve o trabalho de encaixar a bola.
Aos 13 min, Ricardinho bateu falta e Deola mandou a bola para a linha de fundo. Dois minutos depois, outra falta para a Ponte. Ricardinho bateu forte e em uma infelicidade do goleiro palmeirense, a bola acabou entrando. Ponte Preta 1 a 0.
Aos 20 min, mais um jogador estreou no time palmeirense. Román saiu contundido, em seu lugar entrou Wellington. Logo após a alteração, Nikão recebeu lançamento livre e chutou para o gol. Deola fez uma grande defesa.
A Ponte continuou pressionando. André Luis recebeu na meia-lua, girou e bateu. A bola foi por cima do gol. A partir de então, o Palmeiras conseguiu esfriar o adversário. O time alviverde passou a ter mais tranquilidade e trocar passes, só que sem conseguir chegar ao gol adversário.
O jogo permaneceu assim até os 47 min, quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo, em que a Ponte Preta dominou a metade inicial, inclusive abrindo o placar. Depois o jogo permaneceu morno, sem grandes chances de gol para ninguém.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem alterações. Aos 8 min, Patrick Vieira recebeu a bola dentro da área, mas finalizou desequilibrado. O goleiro adversário defendeu com segurança. Um minuto depois, outra estreia palmeirense. Caio entrou no lugar de Patrick Vieira.
Aos 13 min, Renê Júnior cruzou para Marcinho, que cabeceou nas mãos do goleiro Deola. Dois minutos depois, Maikon Leite fez boa tabela com Caio, mas bateu para fora. A resposta adversária foi imediata, Nikão partiu em velocidade, limpou Leandro Amaro e bateu perigosamente em direção ao gol. A bola foi para fora.
Aos 18 min, foi a vez de Patrik tabelar com Caio, mas bateu por cima do gol. A partir de então, o jogo esfriou. As duas equipes erravam muitos passes e não criavam grandes chances.
Somente aos 33 min que o jogo teve outra jogada de perigo. Maikon Leite recebeu fora da área e chutou forte. O goleiro adversário mandou para escanteio. Esse foi o último lance contundente da partida. Aos 47 min, Maikon Leite teve que sair contundido. Após o lance, Felipão reclamou com o árbitro e foi expulso. Um minuto depois, o juíz encerrou a partida.
O próximo compromisso do Verdão é a final da Copa Kia do Brasil, quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba, em Curitiba.