Em jogo emocionante, Vôlei Futuro vence Cruzeiro e força terceira partida da semifinal

09/04/2011 16h08


Fonte R7

Imagem: R7Clique para ampliarVolei masculino(Imagem:R7)Volei masculino
Em uma partida emocionante, marcada por muitas viradas, o Vôlei Futuro derrotou em casa o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-17, 21-25, 25-22 e 18-16. Com isso, a equipe de Araçatuba empata a série melhor-de-três a semifinal da Superliga masculina de vôlei, forçando a realização do último e decisivo jogo na próxima sexta-feira (15) em Minas Gerais.

Diante de um ginásio lotado, o Vôlei Futuro se deparou com um rival bastante eficiente no passe e com um jogador em grande forma: o jovem oposto Wallace, dono de uma impulsão impressionante. Precisando de apenas uma vitória para se garantir na final contra o Sesi, o Sada fez o que pôde, contou com muitos erros de Leandro Vissotto no tie-break, reverteu dois match points, mas não resistiu.

Devido à homofobia sofrida pelo central Michael na primeira partida da série melhor-de-três, realizada em Contagem-MG, a diretoria do Vôlei Futuro preparou uma série de homenagens para o jogador. Uma bandeira gigante pedindo o fim do precoceito foi aberta na arquibancada, enquanto todos os torcedores receberam bastões rosas na entrada do ginásio Plácido Rocha. O líbero Mario Jr., por sua vez, atuou com uma camisa colorida.

Homofobia contra Michael pode render, no máximo, multa ao Sada Cruzeiro

Em quadra, Michael, que é gay assumido, correspondeu e foi especialmente eficiente no saque. Quem também se destacou na equipe de Araçatuba foi o ponteiro cubano Camejo, referência da equipe no ataque. O levantador Ricardinho não esteve em seus melhores dias. Ainda assim, deu algumas mostras de seu talento, como no quarto set, quando fingiu que iria levantar, mas deixou a bola passar para o lado adversário, surpreendente a defesa do time mineiro.

Com dois placares de 3 sets a 2 na série, a expectativa é que o jogo da próxima semana seja novamente de alto nível. Nenhum dos dois times jamais chegou a uma final do principal torneio de clubes do Brasil.