Em nota, goleiro Felipe se despede do Timão e alfineta direção alvinegra

06/08/2010 19h12


Fonte Globo Esporte

Livre do Corinthians, o goleiro Felipe divulgou nesta sexta-feira um comunicado se despedindo do clube e da torcida. Na carta, o jogador agradece à Fiel, se defende das críticas pela forma como deixou o Parque São Jorge e fala até em retornar ao Timão no futuro caso os mesmos dirigentes não estejam no poder.

Felipe negocia agora seu destino. Como realizou mais de sete jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jogador só poderá atuar por clubes de divisões menores ou se transferir para a Europa. A expectativa de seus agentes é de que o novo time seja anunciado até o início da próxima semana. O Sporting Braga-POR é o mais cotado.

Contratado no final do Campeonato Paulista de 2007, Felipe viveu dias de amor e ódio no Corinthians. Neste período, realizou 193 partidas, conquistando os títulos da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).

Confira abaixo a nota oficial de Felipe:


"Em primeiro lugar, queria agradecer à minha família e meus empresários, que sempre me deram força e, neste momento delicado pelo qual passei nos últimos 40 dias, estiveram mais do que nunca ao meu lado.

À imensa Nação Corintiana, agradeço pelo constante apoio e carinho que demonstraram comigo desde a minha chegada ao Corinthians, em 2007. Nesses três anos de trajetória, vitórias, derrotas, títulos e, acima de tudo, respeito pela camisa e pela torcida deste Clube, que levarei para sempre comigo.

Foram três títulos e uma identificação que nada, nem ninguém, poderá apagar. Sofri com a torcida, perdemos e choramos juntos. Vencemos e vibramos com a mesma união a cada vitória e a cada conquista. Não me esqueço da sensação de estar no meio de vocês quando voltamos à Série A, e eu pulei o alambrado do Pacaembu.

Penso que nada, muito menos ninguém é eterno. Por isso, deixo aqui o meu ‘até breve’, pois confesso que espero voltar a vestir este Manto Sagrado, se um dia o clube não for mais gerido pelas pessoas que hoje lá estão.

Enfim, passei 3 anos dedicando a minha vida ao Corinthians. Joguei com dedo quebrado, com vencimentos atrasados, e ainda assim fui taxado como “mercenário” por muita gente. E isso me doía demais. Hoje, depois de alguns anos a verdade vem à tona. O “mercenário” aqui abre mão de um contrato de milhões e devolve as luvas que recebeu do clube. Tudo para parar de ser humilhado e poder fazer o meu trabalho em paz. Mostrei que não ligo pro dinheiro como muitos diziam, e que antes de qualquer centavo a coisa que sempre norteou minha vida no Corinthians foi o amor à essa gloriosa camisa".

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews