Ganso promete Santos no ataque: 'Não jogamos esperando adversário'
17/05/2012 13h16Fonte Globo.com
Imagem: Ricardo Saibun / Santos FCClique para ampliarGanso diz que Peixe não vai se intimidar por pressão.
O Vélez Sarsfield é apontado como rival mais complicado do Santos nesta Taça Libertadores até o momento. Apesar disso, o meia Paulo Henrique Ganso garante que, mesmo jogando fora de casa e em um estádio que deverá estar lotado - o José Amalfitani tem capacidade para quase 50 mil pessoas e já na terça-feira havia grandes filas de torcedores atrás de ingressos -, o Peixe não atuará defensivamente nesta quarta-feira. Pelo contrário.
- Será difícil (o Santos jogar defensivamente), porque não sabemos jogar atrás, esperando o adversário. Então, vamos para cima. Será um jogo muito difícil, em que a torcida vai estar vibrante, empurrando o time deles. Mas será uma partida bem jogada, na bola, e esperamos trazer um bom resultado de lá - analisou o meia, que assim como Neymar, enfrentará uma equipe argentina pela primeira vez.
O fato de a torcida ficar bem próxima do gramado também não preocupa Ganso. Segundo o camisa 10, o Santos já adquiriu boa experiência em jogos internacionais decisivos desde o ano passado, quando conquistou a Libertadores. Uma rodagem que, na visão do meia, será importante para o Peixe administrar a pressão em Buenos Aires.
- De fato, serão quase 50 mil pessoas empurrando eles, mas o Santos está bem calejado quanto a isso. Já amadurecemos bastante jogando tantas partidas lá fora. Então, é preciso tranquilidade e fazer valer nossa experiência e maturidade - refletiu Ganso, que também defendeu a realização do jogo de volta do confronto na Vila Belmiro.
- A torcida é sempre para jogar na Vila. É nossa casa, onde a gente gosta de jogar - finalizou.
O jogo entre Vélez e Santos começa às 22h, com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo