Graças ao marketing e grupo de sócios, Valdivia é 100% do Palmeiras
27/07/2010 14h06Fonte Globo Esporte
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou nesta terça-feira a contratação do meia chileno Valdivia, que estava no Al-Ain (EAU). Sem revelar quanto foi investido, o mandatário afirmou que o Verdão adquiriu 100% dos direitos federativos do atleta, que está com 26 anos e assinou um contrato de cinco anos com o clube.- Anteriormente, nós iríamos comprar 50% dos direitos, mas eles desejaram vender os 100% e acabaram oferecendo um desconto para isso. Todos saíram ganhando. Vamos utilizar recursos próprios, principalmente do departamento de marketing, que está fazendo um trabalho excepcional – declarou o dirigente.
Especula-se que o clube tenha desembolsado cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,7 milhões). Essa verba virá dos patrocínios exibidos na camisa do clube e do grupo de sócios investidores chamado Eternos Palestrinos, que ajudarão na contratação e teoricamente irão reaver o dinheiro com certa margem de lucro no futuro.
- Todo dinheiro conseguido para o marketing vai servir para ajudar a pagar o Valdivia. Os Eternos Palestrinos também ajudarão. O investidor Osório Furlan foi um dos que nos ajudaram bastante nessa contratação – contou o presidente.
O Al Ain pagou oito milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) ao próprio Verdão, em 2008, para contratar o Mago. Agora, para aceitar liberar Valdivia, que era ídolo no futebol árabe, o clube ouviu um pedido do próprio atleta, que gostaria de retornar para mais perto da família.
- Na verdade, não queriam que o Valdívia saísse. Ele é ídolo lá, mas manifestou desejo de voltar para poder ficar mais perto da família. É um atleta que também tem relação afetiva muito grande com o Palmeiras e tudo isso que ele explicou aos árabes – ressaltou Belluzzo.
A apresentação do meia ainda não tem data definida. Faltam a chegada de alguns documentos e a própria mudança de Valdivia para o Brasil. Se isso ocorrer até domingo, o jogador poderá entrar no gramado do Pacaembu no próximo domingo, antes do clássico com o Corinthians, para saudar a torcida palmeirense.
- Esperamos que ele chegue o mais rápido possível, mas não tem como prometer que será apresentado no clássico – concluiu.
Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo