Inter vence de virada e mantém tabu diante do Atlético-MG
21/07/2010 22h01Fonte Globo Esporte
Atlético-MG e Internacional honraram suas tradições e fizeram um grande jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente com Diego Souza, mas permitiu a virada do Colorado, com Alecsandro marcando duas vezes, novo artilheiro do Brasileirão, com seis gols, ao lado de Roger, do Guarani. O Internacional aumenta para 13 jogos o tabu sem derrotas para o Atlético-MG pelo Brasileiro. Neste período, que começou em 2002, são seis vitórias do time gaúcho e sete empates.Agora, o Galo é o 16º colocado da competição, com nove pontos, mas fatalmente vai terminar a quarta-feira na zona de rebaixamento, já que Grêmio e Vasco, 17º e 18º colocados, respectivamente, se enfrentam, em Porto Alegre. Já o Inter sobe para o G-4, com 16 pontos, na quarta colocação.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no sábado, às 18h30m (de Brasília). O Internacional recebe o Flamengo, no Beira Rio, domingo, às 16h.
Alta velocidade
Como era de se esperar, o jogo começou muito veloz. Com formações ofensivas, os dois times buscaram o gol desde o início. E ele não demorou a sair. Logo aos sete minutos, Neto Berola arrancou com a bola em velocidade e deu um passe milimétrico para Fernandinho. O lateral deu um toque para driblar Abbondanzieri, e Diego Souza entrou como um raio para empurrar a bola para o fundo das redes do Inter. Foi o primeiro dele com a camisa do Atlético-MG.
O gol do Galo não abalou o Inter, que colocou a bola no chão e continuou saindo para o jogo. Até que foi premiado, aos 13 minutos, com o empate. Taison tocou para Alecsandro dentro da área. O atacante colorado ganhou da marcação de Diego Macedo e se aproveitou da saída errada de Fábio Costa para marcar seu quinto gol no Brasileirão e deixar tudo igual na Arena do Jacaré.
A igualdade no placar não mudou o panorama da partida. O ataque atleticano continuou se movimentando e buscando os espaços nas pontas, ora com Neto Berola, ora com Tardelli. Diego Souza usava sua força física e era marcado de perto por Guiñazu, no grande duelo da primeira etapa.
Pelo lado do Inter, o destaque ficou por conta de Tinga, que reestreou com a camisa colorada e se aproximou de D’Alessandro e Taison na criação de jogadas para Alecsandro.
Virada do Inter
O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou o Galo para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. O meia Ricardinho entrou no lugar do volante Zé Luís.
O jogo ficou mais truncado do que na etapa inicial, mais concentrado no meio-campo e com mais jogadas de contato. Era preciso uma jogada de talento para que um gol saísse na Arena do Jacaré.
E foi exatamente o que o argentino D'Alessandro fez. Segurou a bola, tirou a marcação de três adversários e fez com que ela sobrasse para Guiñazu. 'El Cholo' lançou Alecsandro, que passou por Fábio Costa e fez um golaço: 2 a 1 para o Inter.
Após o gol, Luxemburgo mandou Ricardo Bueno para o jogo, no lugar de Neto Berola. O Galo foi todo pra cima do Inter, pressionando bastante, mas cedia muitos espaços para o time gaúcho contra-atacar.
O Atlético-MG teve algumas chances de gol, como numa cabeçada de Jairo Campos e num chute cruzado de Diego Tardelli. Mas o Inter conseguiu segurar a pressãodo Galo e manter o tabu de 13 jogos sem derrota para o adversário em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
atlético-mg x internacional Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos , Cáceres e Fernandinho; Zé Luís (Ricardinho), Serginho, Fabiano (João Pedro) e Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola (Ricardo Bueno). Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias), D'Alessandro (Giuliano) e Taison; Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Celso Roth
Gols: Diego Souza, aos sete, e Alecsandro, aos 13 minutos do primeiro tempo, e aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões: Jairo Campos (Atlético-MG); Kleber e Abbondanzieri (Internacional)
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 21/07/2010. Horário: 19h30m (de Brasília). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo
Tópicos: diego souza, neto berola, jairo campos, fábio costa, diego, inter, atlético, alecsandro, galo, internacional, sete, souza, jogo, berola, mais, bola, minutos, neto, arena, jacaré, técnico, luxemburgo, tempo, jairo, campos, alessandro, tardelli, abbondanzieri, brasileiro, taison, fábio, jogos, costa, guiñazu