Mário quebra silêncio e diz que não se arrepende de dispensa da Seleção
09/01/2012 14h28Fonte Globo.com
Imagem: Edu Andrade / Agência EstadoClique para ampliarMário Fernandes revelou que sonha em atuar em um grande time da Europa.
O silêncio foi quebrado e Mário Fernandes voltou a falar. Recluso desde quando renegou à Seleção Brasileira, no dia 26 de setembro, o lateral-direito do Grêmio concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Bento Gonçalves, onde o clube realiza a pré-temporada. No entanto, o jogador não quis falar sobre os motivos do pedido de dispensa, mas garantiu que não sente remorso pela escolha:
- Não tenho nenhum arrependimento - sentenciou.
O atleta de 21 anos afirmou diversas vezes que não gostaria de falar sobre o assunto. Chegou a revelar que foi instruído por Paulo Pelaipe, executivo de futebol, e Vitor Rodriguez, assessor de imprensa, a não tocar no tema. Mas o esforço foi em vão.
Os jornalistas o bombardearam, tentando retirar alguma explicação sobre a negativa em se apresentar à Seleção para enfrentar a Argentina, pelo Superclássico das Américas. A resposta era dada como um mantra.
- É assunto encerrado. Não vou falar sobre isso. Só quero falar sobre o Grêmio. Meu pensamento é no Grêmio. Peço que vocês entendam o meu lado.
Mário não soube responder se a recusa atrapalhou o seu futuro com a camisa amarela. Admitiu que pretende voltar a ser convocado e reiterou que tem o sonho de disputar as Olimpíadas de Londres neste ano. Econômico nas palavras, o lateral disse que não houve nada que o incomodasse na primeira vez que participou do grupo de jogadores de Mano.
Com um sorriso no rosto, assumiu que errou e pretende pedir desculpas ao técnico:
- Errei. Quando tiver a oportunidade, vou falar com ele.
Mário ainda garantiu que, caso tenho uma nova oportunidade na Seleção, aí sim falará sobre o assunto em nova entrevista coletiva.
Real Madrid
Um dos destaques do Grêmio em 2011, Mário Fernandes chamou a atenção de José Mourinho. O Real Madrid contatou seu empresário, Jorge Machado, para tentar retirá-lo do Olímpico. O jogador não escondeu que deseja atuar em um grande clube da Europa, mas garantiu que não recebeu nenhuma proposta.
- Todo jogador pensa. O Real é um grande clube. Se um dia for bom para o Grêmio e para mim, quero deixar as portas abertas. Mas não chegou nada para mim. Quando chegar, o Machado vai me passar.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook