Neymar se apresenta aos ingleses, e Brasil bate a Escócia em Londres

28/03/2011 02h57


Fonte Globo Esporte

Imagem: Globo esporteClique para ampliarSeleção brasileira(Imagem:Globo esporte)Seleção brasileira
Para os ingleses que ainda não conheciam: Muito prazer, me chamo Neymar! Ou melhor: "My name is Neymar". Na manhã deste domingo, com dois gols do atacante do Santos, a Seleção Brasileira bateu a Escócia por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, e acabou com o jejum de dois jogos sem vitória. Esse foi o primeiro triunfo em 2011 e tudo sob o olhar de Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado pela organização antes do início do amistoso.

Ronaldo, inclusive, foi ao vestiário antes do início do amistoso desejar sorte aos jogadores da Seleção Brasileira, principalmente a Neymar, com quem trocado mensagens constantes via Twitter. Em seguida, com vídeos de gols exibidos no telão do Emirates Stadium, o Fenômeno entrou no gramado antes do pontapé inicial e foi aplaudido de pé pelos cerca de 35 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio do Arsenal. O ex-atacante brincou.,

- Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu - disse o ex-atacante, que viu Leandro Damião ter uma boa estreia utilizando o número diante dos escoceses.

Mas a homenagem a Ronaldo foi ofuscada pelo brilho de Neymar. Pouco conhecido na Inglaterra por torcedores e até mesmo profissionais do futebol, o garoto encantou com dribles e dois gols, um deles de pênalti. Agora, com Chelsea e Barcelona interessados, a briga para contar com o "garoto do moicano", como foi chamado pelo técnico do Queens Park Rangers, Neil Warnock, promete ser ainda maior.

Os próximos amistosos da Seleção Brasileira acontecerão em junho. No dia 4, o time canarinho vai enfrentar a Holanda, em Goiânia. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, em São Paulo, na despedida de Ronaldo Fenômeno com a amarelinha. A lista para os dois confrontos será uma prévia dos atletas que vão participar da Copa América, em julho, na Argentina.