Pacotão: arbitragens polêmicas no Rio e em Minas marcam a rodada#30
15/10/2012 09h22Fonte Globo.com
Imagem: Reprodução SporTVClique para ampliarÁrbitro Flávio Rodrigues Guerra cercado por jogadores do Sport.
Em mais uma rodada recheada de lances polêmicos, Fluminense e Atlético-MG voltaram a vencer. Com uma dose considerável de sofrimento, ambos passaram apuros para derrotar Ponte Preta e Sport, respectivamente, por 2 a 1. O líder do Brasileirão tomou um susto logo no primeiro minuto da partida em São Januário, com o golaço da Macaca feito por Luan. Mas conseguiu o triunfo graças a lances questionáveis, como a falta inexistente que originou o gol de Gum, o da virada.
No Independência, o Galo bateu o Sport com dois gols de Leonardo, que saiu do banco de reservas para devolver a equipe mineira à vice-liderança. No entanto, o jogo também foi marcado por confusões. O time pernambucano reclamou muito da não marcação de dois pênaltis. O segundo, após a virada, já quase no fim do confronto, em um lance que a bola bateu na mão de Carlos César.
O Corinthians já pode pensar exclusivamente no Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Na noite de sábado, o Timão empatou com a Portuguesa por 1 a 1 e atingiu 43 pontos na competição – meta estabelecida pelo técnico Tite para não ter que se preocupar mais com o Campeonato Brasileiro. A partida foi muito fraca tecnicamente. O lateral-direito Luís Ricardo, da Lusa, e o meia Douglas, do Corinthians, erraram 11 passes cada um.
No duelo, a forte marcação da Portuguesa também chamou a atenção. No entanto, o maior ladrão de bolas da rodada foi o lateral-esquerdo Fábio Santos. Ao todo, destruiu as jogadas do time adversário em quatro oportunidades, o mesmo número de Hélder e Jackson, do Figueirense, Rhodolfo, do São Paulo, Diego Sacoman e Wendel Santos, da Ponte Preta, e Gabriel, do Botafogo.