Pai de Forlán admite interesse de Fla e Timão. Mas queria vê-lo no São Paulo

26/11/2010 21h52


Fonte Globo Esporte

O sonho de contar com Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, continua vivo nos clubes brasileiros. Nesta sexta-feira, o pai do jogador, Pablo Forlán, revelou que Flamengo e Corinthians já abriram negociação para contar com o atacante uruguaio (o Corinthians, no entanto, já desistiu). Mas ressaltou considerar difícil o filho jogar no Brasil em 2011. O ex-zagueiro disse que gostaria de vê-lo atuando pelo São Paulo, clube pelo qual atuou de 1970 a 1976.

Em entrevista à Rádio Globo-SP, o pai do jogador confirmou que os clubes de maiores torcidas do Brasil enviaram emissários para conversar com o irmão de Diego, Pablito Forlán, representante do atacante.

- Eu gostaria que ele jogasse pelo meu time, o São Paulo. Acho que ele também. Mas vocês sabem como é futebol. É verdade que dois clubes brasileiros sondaram a possibilidade. Flamengo e Corinthians enviaram emissários para ver a possibilidade de ele jogar no Brasil.

Pablo Forlán disse que o empresário Fabiano Farah – também representante de Ronaldo – é quem está à frente das negociações. No entanto, não se mostrou otimista em relação a um desfecho positivo aos clubes brasileiros.

- Ele ainda tem contrato por dois anos com o Atletico de Madri. Gostam muito dele. Forlán conquistou na última temporada a Liga Europa. O clube não ganhava um título internacional há 46 anos. Depois (ao término do contrato), com certeza, ele quer jogar na América do Sul.

Pablo também negou a possibilidade de um pedido de rescisão de contrato ao clube espanhol.

- O Forlán tem um contrato e vai cumprí-lo. Se ele tivesse o passe na mão seria outra conversa. A multa contratual é muito alta, cerca de 36 milhões de euros (R$ 82 milhões) . As possibilidades de algum time pagar a cláusula são minimas, mas teria de haver alguma compensação financeira.

Fla tem projeto


No Flamengo, a negociação começou há cerca de um mês, por intermédio do empresário Fabiano Farah, e, primeiramente, não foi abraçada pelo departamento de futebol, comandado por Luiz Augusto Veloso, e pela presidente Patrícia Amorim. Entretanto, um dos conselheiros do clube conseguiu a prioridade para o mercado brasileiro e formatou uma proposta que inclui uma grande estratégia de marketing.

O contrato de Forlán com seu atual fornecedor de material esportivo termina em fevereiro. A Olympikus aproveitaria a brecha para transformá-lo em principal garoto propaganda da marca e lançar uma linha de chuteiras – algo que ainda não existe na empresa.