Participação de Ronaldinho em amistoso não está confirmada

29/05/2012 14h43


Fonte Globo.com

Imagem: Richard Souza / Globoesporte.comClique para ampliarFlamengo treina sem Ronaldinho.(Imagem:Richard Souza / Globoesporte.com)Flamengo treina sem Ronaldinho.

A presença de Ronaldinho Gaúcho no treino da manhã de quarta-feira e na viagem para Teresina à noite não está confirmada. Segundo o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, o atacante pediu para ser liberado das atividades desta terça para ficar em Porto Alegre. A mãe dele, Miguelina, está internada no CTI do Hospital Mãe de Deus em recuperação de uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Ela tem previsão de alta para esta terça, mas caso não se confirme é possível que o jogador permaneça na capital gaúcha e não participe do amistoso contra a Seleção do Piauí, marcado para a noite de quinta-feira, às 20h (de Brasília). O clube ainda não confirma o recebimento da cota para jogar a partida, mas mantém a programação.

- O pedido dele e do irmão (Roberto Assis) foi para ser liberado do treino de hoje (terça). Sobre amanhã, ainda não temos uma definição. Esperamos que ela se recupere e deixe o hospital. Não quero falar em “se”. Não vamos criar um fato novo - afirmou Zinho.

O dirigente relacionou a ausência de R10 no CT apenas ao problema da mãe. O jogador, porém, está insatisfeito com uma série de informações que recebeu sobre os bastidores do clube o fizeram decidir partir para o confronto. Ronaldinho soube por pessoas ligadas ao departamento de futebol que seria substituído – jogando bem ou mal – no duelo contra o Inter. De fato, aos 30 minutos do segundo tempo, Deivid entrou no lugar dele e a torcida presente no Engenhão vaiou o camisa 10 na saída de campo. O jogador entendeu a situação como uma “trairagem” e considera que há uma trama dos dirigentes para forçá-lo a deixar o clube.

Assis, que havia notificado o clube extrajudicialmente, diz que o Rubro-Negro deve cerca de R$ 5 milhões de salários e direitos de imagem. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões.
A relação entre Ronaldinho e Flamengo está a caminho do fim. Assis era a favor da ruptura do contrato – que termina em dezembro de 2014 – desde o início do ano, mas a vontade do irmão de continuar morando no Rio de Janeiro esticou a corda. O irmão de R10 recebeu emissários de um clube do exterior no fim de semana e iniciou as conversas para uma transferência.

Tópicos: clube, jogador, ronaldinho