Ronaldinho sonha com as Olimpíadas de 2012

06/09/2011 10h12


Fonte Globo.com

Imagem: Mowa PressClique para ampliarRonaldinho Gaúcho(Imagem:Mowa Press)Ronaldinho Gaúcho

Apesar de Ronaldinho Gaúcho não ter uma atuação brilhante, sua participação na vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na última segunda-feira, em Londres, foi destacada por Mano Menezes. O craque do Flamengo já pensa até mesmo nas Olimpíadas de 2012.

Aos 31 anos, o atacante não tem mais idade olímpica, mas poderia ser um dos três jogadores acima de 23 anos que a competição permite. Ronaldinho já foi nessa condição aos Jogos de Pequim, em 2008, com Dunga. Atingindo ou não essa meta, o pentacampeão quer estar também na disputa do Mundial de 2014, no Brasil.

- Eu ainda não tinha jogado com a maioria dos jogadores, mas me senti bem. Estou feliz de voltar, fazer parte de um novo grupo e ajudar a Seleção Brasileira em uma vitória. Agora é trabalhar sério no meu clube, porque vem Olimpíadas e Mundial. Esses são os meus objetivos – comentou o camisa 10.

Mano Menezes ainda não comentou nada, sobre a presença de Ronaldinho nas olimpíadas. Por outro lado, a intenção de contar com o atacante na Copa do Mundo de 2014 existe. E é pública. Ainda mais agora que Ronaldinho deixou uma boa impressão no amistoso contra Gana.

- O Ronaldinho está melhor atleticamente. E em função dessa melhora, ele conseguiu fazer valer a sua diferenciação. Deixou uma imagem boa no final. É o que esperávamos dele. Precisamos melhorar em alguns detalhes, mas é com o tempo – analisou o comandante da Seleção Brasileira.

Antes da partida contra Gana, em Londres, Ronaldinho só tinha sido chamado na era Mano para o duelo com a Argentina, em novembro de 2010. À época, ele ainda estava no Milan. Em melhor fase agora, o atacante já foi chamado para o duelo com a Argentina, no próximo dia 14, em Córdoba.

O clássico é o primeiro de dois que acontecerão ainda este mês. O outro, com nova convocação de Mano Menezes, será no dia 28, em Belém. Somente atletas que atuam no futebol nacional, tanto do Brasil quanto da Argentina, são chamados.