Rosenberg confirma negociação do Corinthians com Adriano

16/12/2010 23h03


Fonte Terra

Na terça-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou a negociação para ter Adriano por um ano de empréstimo. No dia seguinte, André Sanchez veio a público desmentir o companheiro de clube. Nesta quinta, foi a vez de Luis Paulo Rosenberg, responsável pelo marketing do time paulista, ratificar a existência de tratativas para a contratação do jogador, atualmente na Roma.

Ao ser perguntado se o departamento de que é responsável tem participação na investida no atacante, Rosenberg negou.

"Graças a Deus não foi necessário (acionar o marketing para investir em Adriano), o que mostra a robustez do Sport Club Corinthians Paulista", declarou em entrevista à Rádio Globo.

O plano traçado pelo clube alvinegro visando Adriano não tem participação do marketing, diferentemente das contratações de Ronaldo e Roberto Carlos, nas duas temporadas anteriores, quando o setor entrou em ação e foi preponderante na chegada dos ex-jogadores da Seleção Brasileira.

No caso de Adriano, Ronaldo tomou a iniciativa para trazer o amigo, que ainda não fez nenhum gol pela Roma e convive com o banco de reservas desde que chegou à capital italiana, em junho.

"O marketing vai torcer muito para que ele mantenha a mesma atitude do Ronaldo e não nos crie problemas", completou o diretor, que ainda apontou o clube do Parque São Jorge como espécie de "clínica" para Adriano reencontrar o seu bom futebol.
"Que o Corinthians sirva para uma recuperação moral e espiritual do Adriano. Se puder ter o mesmo desempenho ético, vai ser uma grande vitória para o Corinthians e para a família dele", disse.

Ainda nesta quinta-feira, o ex-flamenguista afirmou a um jornal da Itália que pretende permanecer na Roma até o fim do seu contrato em 2012. A sua chegada ao Brasil é esperada para poucos dias depois do confronto com o Milan, no próximo sábado, última rodada do campeonato local antes da parada para as festas de fim de ano.