Seleção sub-20 pega a calculadora e faz contas para avançar
13/01/2013 09h05Fonte Globo.com
A derrota por 3 a 2 para o Uruguai deixou a seleção brasileira sub-20 em situação delicada no Sul-Americano. Se antes do torneio a primeira fase parecia mera formalidade para o atual tricampeão, após duas rodadas, e apenas um ponto, os brasileiros pegaram a calculadora e começaram a fazer contas para a classificação.Com apenas o ponto do empate contra o Equador na estreia, o Brasil vai precisar vencer seus dois jogos restantes para assegurar uma vaga na próxima fase. O técnico Émerson Ávila já faz as contas e mostra confiança na classificação.
- Nada está perdido. Tenho plena convicção de que podemos fazer partidas melhores e ganhar os dois jogos que nos restam. Acredito que com sete pontos avançaremos para a próxima fase. Mas precisamos fazer ter um jogo mais consistente, de mais controle das situações, para que possamos fazer esses seis pontos.
Imagem: Marcelo Baltar/Globoesporte.comEmerson Ávila, técnico da Seleção Brasileira Sub-20.
Após a partida, o treinador reconheceu que o time sofrerá uma forte pressão a partir de agora após as fracas atuações nas primeiras duas rodadas. No momento, a Seleção sub-20 é a lanterna do Grupo B, com um ponto, ao lado do Peru, que, no entanto, tem uma partida a menos. O Uruguai lidera a chave com quatro pontos, enquanto a Venezuela, que também só entrou em campo uma vez, tem três.
Das cinco seleções, três avançam ao hexagonal final, que começa no dia 20 deste mês e será disputado em Mendoza, na Argentina. Na fase final, todas as seis seleções (três do Grupo A e três do Grupo B) jogam entre si. Os quatro primeiros garantem vaga no Mundial sub-20, que acontece entre junho e julho, na Turquia.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta os venezuelanos, às 21h (de Brasília), no Estádio San Juan, na Argentina. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.