Semifinalistas da Taça Guanabara caem no samba

20/02/2012 13h40


Fonte Globo.com

Imagem: André Durão / GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarR10 não desfilou pela Portela e ficou no camarote.(Imagem:André Durão / GLOBOESPORTE.COM)R10 não desfilou pela Portela e ficou no camarote.

Foi um dia de folga e folia para os semifinalistas da Taça Guanabara. Menos para o Botafogo. Flamengo, Vasco e Fluminense levaram representantes à Sapucaí na primeira noite de desfiles do grupo especial do carnaval carioca. Eles tiveram o domingo de folga, mas voltam a treinar nesta segunda-feira. Dos grandes, o único a trabalhar durante o dia foi o Alvinegro. Coincidência ou não, os atletas do Glorioso não deram as caras na avenida, apenas o presidente do clube, Maurício Assumpção, desfilou pela Portela.


As semifinais do primeiro turno do Estadual começaram nos camarotes da Sapucaí. Alguns dos principais expoentes dos clubes foram ao local para curtir a festa. A presença mais esperada, nenhuma novidade, era Ronaldinho Gaúcho. E ele apareceu. Mas não desfilou. Cotado para representar a Portela, preferiu apenas assistir à passagem das escolas. Disse que estava descansando para quarta-feira, quando o Flamengo duela contra o Vasco por uma vaga na decisão da Taça Guanabara.

R10 ficou em um camarote particular. Outros jogadores foram para espaços bancados por empresas. Maldonado e Bottinelli ficaram no de uma cervejaria; Vagner Love, no de outra. Ali, o atacante dividiu terreno com jogadores dos times rivais. Com o tricolor Fred, trocou um abraço enquanto Michel Teló, em um palco a poucos metros deles, cantarolava o sonho de pegar “delícias”.

O Fluminense teve outros representantes. No camarote da Unimed, empresa que patrocina o clube, Abel Braga esteve acompanhado por Diguinho, Edinho e Rafael Sobis. O atacante, rockeiro de coração e alma, foi convencido a ir lá pelos colegas, bem mais acostumados ao samba. E se divertiu. Thiago Neves foi ao mesmo espaço frequentado por Fred. Ficou até depois das 5h. Deu um abraço em Felipe, do Vasco, e disse que agradeceu a ele pela ajuda do sábado – vitória do time cruz-maltino sobre o Boavista garantiu a classificação tricolor à fase final.

O Vasco ainda foi representado por seu presidente, Roberto Dinamite. Entre manifestações de confiança em presença na final da Taça Guanabara, ele lamentou a situação envolvendo o meia Bernardo, que foi à Justiça reclamar de pagamentos atrasados e ameaçou deixar o clube. O técnico Cristóvão também esteve na folia.

Os semifinalistas trocaram gentilezas. E se colocaram em situação de igualdade para os duelos decisivos.

- A campanha da primeira fase não tem influência. É vida nova – disse o vascaíno Felipe.

- Estou pensando no jogo. Temos que curtir, aproveitar, mas pensando no jogo – comentou o flamenguista Love.

- Viemos comemorar a classificação e ficar perto dos amigos. Podendo aproveitar a folga, é sempre bom, mas a gente sabe que volta ao trabalho, pensando no jogo de quinta – afirmou o tricolor Diguinho.

Nesta segunda-feira, tem mais. É a derradeira noite de desfiles. A diferença é que desta vez os quatro grandes do Rio treinarão. O Botafogo, de solitário, terá apenas sua estrela.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo