Tata espera 'o Neymar de sempre' na semifinal, após descanso

18/06/2012 13h39


Fonte Globo.com

Imagem: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FCClique para ampliarNeymar treinou bem no fim de semana.(Imagem:Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar treinou bem no fim de semana.

Diante do Corinthians no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, Neymar, principal estrela do Santos, teve um desempenho bem abaixo do seu normal. Na visão dos companheiros e também do técnico Muricy Ramalho, o cansaço físico causado pela sequência de jogos por Peixe e Seleção, além das viagens, acabaram pesando. O astro não brilhou, e o Santos perdeu por 1 a 0.

No último domingo, o atacante treinou ao lado dos outros titulares no CT Rei Pelé. Enquanto isso, o time reserva, sob o comando de Mário Felipe Peres, o Tata, auxiliar técnico de Muricy Ramalho, atuava contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O Peixe perdeu por 1 a 0. Após a partida, Tata falou sobre a situação de Neymar. Destacou a recuperação do atleta e disse acreditar que o camisa 11 tem tudo para voltar a brilhar.

- Ele é um jogador importante e com qualidade excepcional. Achamos ele cansado após o período com a Seleção, o que, até certo ponto, é normal. Mas a recuperação foi boa e esperamos o Neymar de sempre diante do Corinthians - afirmou.

Após o primeiro jogo, Neymar negou que o cansaço estivesse atrapalhando. No entanto, durante paralisação da partida por causa de um apagão na Vila Belmiro, o atacante desabou em campo dando sinais claros de estafa. Justamente por isso, segundo Tata, a atividade do último domingo foi bem dosada.

- Conversei pouco com o Muricy sobre como foi o treino. Mas no geral, nossa preparação tem sido muito boa. Alguns jogadores descansaram e outros trabalharam bem. O importante é que deixamos todos aptos para entrar em campo em condições - disse o auxiliar.

Para dar o troco no Corinthians e conseguir a sonhada vaga na final, o Santos precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Para avançar direto, o Peixe precisa de uma vitória por um gol, desde que marque ao menos dois - exemplos: 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante. O Timão joga pelo empate para chegar à inédita decisão da competição continental.

O confronto decisivo acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu. Após a derrota para o Flamengo, o elenco completo se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no CT Rei Pelé.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: santos, neymar, corinthians