Teve Isso! Cordialidade entre rivais, bolada em bandeirinha e encontrão

05/08/2013 12h50


Fonte G1 PI

A rodada do fim de semana foi marcada por alguns fatos curiosos, engraçados e inusitados: bandeirinha que levou uma bolada na partida entre Atlético-GO e Paraná, cordialidade entre os jogadores de Grêmio e Internacional após o clássico, volante do Sport que fez gesto obsceno para a própria torcida, encontrão entre jogador e fotógrafo na beira do gramado, atacante folclórico que passou em branco na estreia, torcedores do Criciúma que não ligaram para a proibição e usaram sinalizadores para demonstrar sua paixão pelo clube... Se você quer ficar por dentro do que aconteceu no futebol brasileiro, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

Volta às origens e provocação

Na véspera de realizar o seu segundo clássico no Maracanã, contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco estampou em seu site oficial a frase "É o destino. Do nosso lado, na nossa segunda casa" para comemorar o retorno ao lado direito da arquibancada do estádio, que é ocupado por seus torcedores desde 1950. Na partida contra o Fluminense, disputada no dia 21 de julho, os tricolores ocuparam o local, cumprindo uma cláusula do contrato estabelecido pelo clube com o consórcio que administra o estádio. Na ocasião, os torcedores do Flu fizeram um mosaico com a frase "É o destino", irritando ainda mais os cruz-maltinos, que às vésperas do clássico alvinegro aproveitaram para ironizar mais uma vez o time das Laranjeiras. Mas se o Vasco havia batido o Tricolor, desta vez a alegria não foi completa, pois o Botafogo venceu o clássico por 3 a 2.

Imagem: Reprodução/Site Oficial VascoPágina oficial do Vasco na internet estampa a frase Página oficial do Vasco na internet estampa a frase "É o destino!".

Rivalidade só em campo

Se dentro de campo o clássico entre Grêmio e Internacional, que terminou empatado em 1 a 1, foi tenso, acirrado e com muitas discussões, fora das quatro linhas o clima entre os jogadores das duas equipes após a partida foi de confraternização. O sentimento mútuo era de respeito, carinho e amizade entre tricolores e colorados. Vários atletas, como Juan, Elano, Dida, D’Alessandro e Alex, se reuniram por alguns minutos na zona mista da Arena como se fossem velhos amigos.

Imagem: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COMJogadores de Grêmio e Inter-RS se confraternizam após o clássico na Arena.(Imagem: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores de Grêmio e Inter-RS se confraternizam após o clássico na Arena.

A dor de Keirrison


Após um longo tratamento de 11 meses, o atacante Keirrison, do Coritiba, enfim teve uma chance para mostrar que estava totalmente recuperado dos problemas no joelho direito, que já foi operado duas vezes recentemente. Ele entrou em campo aos 38 minutos do primeiro tempo no lugar de Bill, que saiu lesionado. Mas Keirrison voltou a sentir dores no joelho e teve que ser substituído no segundo tempo. O problema aconteceu no melhor momento do atacante em campo. Após uma boa jogada pela esquerda, Robinho cruzou a bola na área, e Keirrison chegou em velocidade, mas a defesa do Cruzeiro deu um toque e tirou o jogador do lance. Na sobra, o coxa-branca bateu com força o joelho na trave. Preocupado com um possível problema maior, ele saiu de campo chorando até o banco de reservas, onde recebeu atendimento médico. Os companheiros de time tentaram consolá-lo, mas ele continuou abalado. O Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0.

Atacante Túlio passa em branco

Em sua estreia pelo Vilavelhense, o atacante Túlio Maravilha ficou em campo durante os 90 minutos, mas não conseguiu marcar na partida contra o Linhares, que terminou empatada em 0 a 0. Aos 44 anos, o folclórico jogador - que tem 998 gols na carreira, de acordo com suas próprias contas - tenta chegar ao tão sonhado milésimo. Apesar de ter passado em branco, Túlio aprovou a sua estreia na Copa Espírito Santo e já faz planos para o próximo jogo, contra a Desportiva, na próxima sexta-feira, às 20h15m (de Brasília). Na opinião do jogador, o calor e a falta de ritmo comprometeram o seu desempenho.

Imagem: Eduardo Dias/Globoesporte.comAtacante Túlio Maravilha não marca em sua estreia pelo Vilavelhense.(Imagem:Eduardo Dias/Globoesporte.com)Atacante Túlio Maravilha não marca em sua estreia pelo Vilavelhense.

Sinalizador da paixão

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, a torcida do Criciúma presente ao Estádio Heriberto Hülse não deixou de demonstrar o seu amor pelo clube, cantando e incentivando o time durante o jogo. A empolgação foi tanta que alguns torcedores acenderam sinalizadores, obrigando o árbitro Sandro Meira Ricci a interromper a partida. De acordo com o delegado da partida, Júnior Moresco, o fato seria relatado em súmula. Embora os sinalizadores utilizados pela torcida do Criciúma fossem diferentes do que provocou a morte do jovem boliviano Kevin Espada, durante partida entre o San José e o próprio Corinthians na Libertadores, é proibido frequentar estádios brasileiros com este tipo de artefato Quando perceberam que a paralisação do jogo era em virtude dos artifícios, os torcedores os apagaram.

Imagem: João Lucas CardosoTorcedores do Criciúma acendem sinalizadores no Heriberto Hülse.(Imagem:João Lucas Cardoso)Torcedores do Criciúma acendem sinalizadores no Heriberto Hülse.

Que furada!


O Sport vencia a Chapecoense por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, quando Bruno Rangel converteu pênalti sofrido por Fabinho. O time catarinense chegou à vitória já nos acréscimos, com mais um gol do atacante Bruno Rangel após uma tremenda "furada" do zagueiro Pereira, o mesmo que cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol do adverário. Com a vitória por 2 a 1, a Chapecoense continua na vice-liderança, com 26 pontos, e o Sport está na terceira colocação, com 21 pontos.
Sai da frente

Mais uma da partida entre Sport e Chapecoense. Um lance curioso e até mesmo engraçado chamou a atenção de quem assistia à partida. Aos 31 minutos do primeiro tempo, numa jogada de ataque da equipe catarinense, o atacante Fabinho Alves não conseguiu frear e acabou esbarrando num fotógrafo. Os dois caíram no chão, mas felizmente não se machucaram e puderam continuar exercendo suas funções normalmente.

Gesto obsceno

E teve mais na Ilha do Retiro. Perseguido pela torcida do Sport por conta do erro na saída de bola aos 42 minutos do segundo tempo, lance que resultou no pênalti cometido por Pereira, o volante Renan Teixeira não se conteve após a derrota de virada para a Chapecoense e fez gestos obscenos em direção às arquibancadas. Arrependido, o jogador reconheceu a falha e pediu desculpas aos torcedores. A justificativa parece ter convencido o técnico Marcelo Martelotte, que não pretende punir o atleta e ainda deve escalá-lo para o duelo contra o ASA-AL na próxima terça-feira.

Bolada no rosto

Na partida entre Atlético-GO e Paraná, no Serra Dourada, pela Série B, a bandeirinha Nadine Schramm Câmara levou uma bolada no rosto logo aos dois minutos do primeiro tempo e precisou ser atendida pelo departamento médico do Dragão. Apesar do susto, felizmente nada mais grave aconteceu, e ela pôde continuar normalmente no jogo. O Paraná venceu a partida por 2 a 0.

De volta para casa

Após 156 dias presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, os cinco corintianos libertados pela Justiça boliviana na última sexta-feira chegaram a São Paulo no início da tarde de sábado, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Eles e outros sete, libertados em junho, eram acusados da morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo durante jogo entre Corinthians e San José, no dia 20 de fevereiro, pela primeira fase da Libertadores. Um menor (17 anos) assumiu a autoria do disparo em depoimento à Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, onde vive, e também no Consulado da Bolívia em São Paulo, mas ainda aguarda o julgamento do caso em liberdade. A defesa dos 12 maiores detidos sempre alegou inocência.

Imagem: Maria Clara Ciasca Marco Aurelio Nefreire, no desembarque no aeroporto de Guarulhos.(Imagem:Maria Clara Ciasca )Marco Aurelio Nefreire, no desembarque no aeroporto de Guarulhos.

Feliz aniversário

O atacante Neymar não pôde estar no aniversário da namorada, a atriz Bruna Marquezine, que completou 18 anos no último domingo. O craque está viajando com o Barcelona pela Ásia, mas fez questão de postar uma foto da amada numa rede social, deixando também uma mensagem pela data "especial".

Imagem: InstagramNeymar posta mensagem de aniversário para Bruna Marquezine. (Imagem: Instagram)Neymar posta mensagem de aniversário para Bruna Marquezine. 


Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: campo, torcedores, jogador