Tiradentes-PI passa fácil pelas Abelhas e faz final da Copa Piauà com Star Pink
10/12/2015 09h47Fonte GEPI
Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarTiradentes-PI vence bicampeão da Copa Piauí e garante ida a seletivo da Copa do Brasil.
A noite de quarta-feira vai ser dos sonhos para Tiradentes-PI e São Paulo Star Pink, finalistas da Copa Piauí de futebol feminino. As equipes venceram, respectivamente, as Abelhas Rainhas e o Teresina e garantiram ida à decisão do seletivo. No estádio Albertão, o Tigre fez valer sua condição de favorito depois de ser semifinalista do Campeonato Brasileiro e não teve dificuldades para construir o placar de 3 a 0 em cima das atuais bicampeãs do torneio local.No segundo jogo, a equipe tricolor seguiu o mesmo roteiro, aplicou uma goleada de 4 a 0, com destaque para duas pinturas de Valéria, autora de dois gols – um chute cruzado indefensável e um toque de cobertura.
Tiradentes-PI e São Paulo Star Pink se enfrentam no sábado, no estádio Albertão. O horário ainda será anunciado pela Federação de Futebol do Piauí. Em 2015, a Copa Piauí foi reduzida a três datas por causa da campanha do Tigre no Brasileiro.
O que você faz em 30 segundos...
Maga, por exemplo, se virou no 30. Mal começou a partida entre Tiradentes-PI e Abelhas Rainhas e atacante já estava comemorando um gol. Na saída de bola, o Amarelão sufocou a equipe de Picos e abriu o placar em um piscar de olhos. O ritmo forte continuou, e as Abelhas só chegavam através das bolas paradas. Com a equipe idêntica que atuou no Brasileirão, o Tigre mostrava claramente que sabia cada espaço do Albertão. E se aproveitou disso. No segundo tempo, Eline converteu a cobrança de pênalti, aos 16. No minuto seguinte, Maga ampliou para 3 a 0 após driblar a goleira. O Tigre ainda teve dois gols anulados.
Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comValéria faz o gol da noite: toque por cobertura na goleada por 4 a 0.
... V de vitórias
Valéria, atacante do São Paulo Star Pink, desequilibrou. Contra o jovem time do Teresina, a equipe tricolor fez um jogo equilibrado, enrolado no meio de campo e com uma finalização de perigo somente aos 25 minutos.
Aos 44, Neném marcou e salvou o primeiro tempo do marasmo. Na etapa final, a partida ganhou mais ritmo e teve show de Valéria. Antes dos seus dois gols, Gerusa ampliou depois de uma troca de passes envolventes do Tricolor. O Teresina, visivelmente, cansou. Um destaque especial da segunda partida no Albertão para o último gol, aos 44: passou sem tomar conhecimento e deu um toque lindo por cima da goleira.
Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comValéria comemora após lindo gol.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook