Tite reestreia no Corinthians contra o mestre e guru Luiz Felipe Scolari
20/10/2010 13h45Fonte Globo Esporte
Tite terá um reencontro especial neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Não só por voltar ao Corinthians cinco anos depois de entrar em atrito com Kia Joorabchian ou por ficar novamente frente a frente com a apaixonada torcida, esperançosa por uma reação no Campeonato Brasileiro. O treinador fará seu primeiro jogo no comando do Timão contra alguém que tem muito a agradecer: Luiz Felipe Scolari.Foi pelas mãos do atual treinador do Verdão que Tite teve a primeira chance na carreira de jogador de futebol, em 1978. Felipão se dividia entre as funções de zagueiro do Caxias-RS e técnico de um colégio particular da cidade gaúcha. Em um torneio, ficou encantado com o desempenho de um garoto de um time rival. Sem pensar duas vezes, o convidou para um teste.
- Minha relação com o Felipe é a melhor possível. Tenho um respeito pessoal e familiar muito grande por ele. Eu o conheço desde criança – contou o novo comandante alvinegro.
Felipão teria sido também o responsável por inventar o apelido. Apesar do futebol ter agradado à comissão técnica do juvenil do Caxias, o nome Adenor não soava bem. Scolari, porém, sugeriu que ele passasse a usar a alcunha de Tite, nome de um dos garotos que foram reprovados na avaliação.
Depois de pendurar as chuteiras, Tite continuou em contato com Felipão, agora pensando em se transformar em treinador. Deu certo. Depois de rodar por algumas equipes do interior do Rio Grande do Sul, chegou ao Grêmio, dando início à carreira nacional e tendo desta vez a missão de conduzir o Corinthians ao título brasileiro.
- Lembro que enchia muito o saco para ele me ensinar as coisas de treino – acrescentou.
Apesar de serem adversários, Tite e Scolari seguem próximo. O treinador ligou para Felipão quando abriu negociações com o Corinthians. A dúvida entre o salário maior e a chance de disputar o Mundial Interclubes pelo Al-Wahda ou a oportunidade de assumir um dos clubes mais populares do Brasil foi facilmente dirimida.
- O Mundial era importante, mas voltar ao Corinthians pesou – completou.
Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews