Treinadores blindam Neymar e isentam atleta de polêmicas antes do clássico
01/10/2010 19h22Fonte Globo Esporte
Se depender do discurso dos treinadores de Santos e Palmeiras, o atacante Neymar terá uma atuação tranquila no clássico deste sábado. Um dia antes do confronto na Vila Belmiro, Marcelo Martelotte e Luiz Felipe Scolari defenderam o atleta e projetaram uma atuação livre de polêmicas da revelação alvinegra.“Não existe, de forma alguma, qualquer problema dos nossos jogadores com o Neymar. Somos receptivos a uma amizade com ele e também com todos os jogadores do Santos. Não há porque esperar qualquer problema. O que aconteceu está no passado e é um problema do Santos”, destacou o comandante alviverde.
Neymar virou o foco das atenções no time da Baixada após as acusações de deboche dentro de campo e o desentendimento com o técnico Dorival Júnior. Desde a saída do comandante, o atleta tem evitado o contato com a imprensa, em atitude elogiada por Martelotte nesta sexta.
“Acho que é cedo para ele voltar a ter uma exposição excessiva. O dia que ele voltar a dar entrevistas, vocês [jornalistas] vão buscar fatos passados, e acho que ele precisa se resguardar por mais tempo. Vai ter o momento da volta, e ele precisa estar preparado para enfrentar isso. Mais para frente pode ser que ele volte a ter o contato normal com vocês”, afirmou o treinador,
Neymar entrará em campo neste sábado com a camisa 100, em menção à centésima partida pelo Santos completada no meio de semana, contra o Vasco. Segundo Scolari, ele é o maior foco de preocupação do Palmeiras antes do clássico.
“O Neymar é um jogador de futebol e, como jogador, é muito bom. Já concordamos que ele é um dos melhores do Brasil, mas acho que está entre os 20 melhores do mundo”, completou Felipão.
Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo