Vagner Love: 'A Rússia está mais adiantada que o Brasil para a Copa'

19/12/2010 01h59


Fonte Globo Esporte

Palavra de quem já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e hoje brilha nos campos russos, haja sol, haja neve. De férias no Rio de Janeiro, o atacante Vagner Love, destaque do CSKA na temporada 2010, elogiou tanto a escolha da Rússia para ser sede da Copa de 2018 que não fugiu da dividida na comparação. Considera o país europeu, hoje, com mais estrutura para organizar o Mundial do que o próprio Brasil, que será anfitrião quatro anos antes, em 2014.

- Na minha opinião, a Rússia está mais adiantada em termos de estrutura, de estádios. Alguns times, como o CSKA, já estão fazendo o seu estádio. Tem o Spartak também, o do Zenit está para terminar, e ainda um outro... Então, com todos eles prontos e modernos, a Rússia, com certeza, daqui a dois anos, ficará na frente - disse, na tarde deste sábado, na pelada de que participa todo fim de ano com os amigos no sítio Changrilá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio.

Animado por reencontrar na festa amigos de infância, adolescência e até dos tempos de Flamengo - os laterais Egídio e Everton Silva estavam presentes -, Love já não estava na Rússia quando foi feito o anúncio da Fifa da escolha da sede de 2018. Mas soube da boa repercussão e da empolgação no país.

- Houve uma felicidade muito grande com a notícia. Tenho certeza de que vai ser um investimento muito grande, e a Rússia fará uma ótima Copa do Mundo. Eles têm todas as condições para isso.

Boa temporada na Rússia


Em alta devido à boa temporada no CSKA - foi liberado 25 dias antes do fim da temporada para retornar ao Brasil -, Love comemorou 2010, para ele um dos melhores de sua carreira.

- Foi um ano maravilhoso. Eu voltei para a Rússia... Claro que podia ter continuado no Flamengo, mas fui bem no retorno. Cheguei à marca dos 100 gols pelo CSKA e 200 jogos com a camisa do clube. O time atingiu o objetivo, que era se classificar para a Liga Europa e para os grupos da próxima Liga dos Campeões.

E se 2010 foi bom, 2011 promete, garante o atacante, que manteve as tranças azuis desde o retorno ao clube russo e não prevê uma volta para o futebol brasileirol tão cedo.

- Ano que vem é centenário do clube, que vai disputar Liga Europa, Champions League. Vai ficar para mais tarde...