Vitória do Mazembe inunda Twitter com provocações contra Internacional
15/12/2010 00h22Fonte Uol
O tamanho da zebra que apareceu no Mundial de Clubes nesta terça-feira foi proporcional ao número de mensagens no Twitter após a derrota do Internacional para o Mazembe. Após a vitória do time africano, a maioria dos assuntos comentados na ferramenta falava da derrota por 2 a 0 dos gaúchos.Os Trending Topics brasileiros – lista de assuntos mais comentados no Twitter – tinham oito termos relacionados com a partida entre Inter e Mazembe. Sobis, jogador do clube gaúcho, Kidiaba, o goleiro do clube africano, além da hastag #chupainter foram alguns do termos que dominaram a relação.
O nome do clube africano, aliás, alcançou o topo dos termos na lista juntamente com o nome do treinador colorado Celso Roth. Os dois termos só não ficaram em primeiro e segundo lugar porque havia uma hashtag patrocinada no Twitter.
A ferramenta também serviu como canal para provocações de torcedores contra a torcida colorada. “Desafiamos de imediato o Mazembe! Pela honra do futebol brasileiro! É só marcar o dia, a hora e o local! ”, disse a conta ibismania, que faz referência ao Ibis, que leva fama de "pior time do mundo".
Outro internauta, vitopamplona, também fez piada do drama do Inter. “E o WikiLeaks acaba de divulgar: técnico do Mazembe mostrou no vestiário o teipe da final de 88 entre Bahia e Inter”.
O Mazembe comprova mais uma vez que é a maior surpresa do Mundial de Clubes. Depois de superar o Pachuca, do México, por 1 a 0, a desconhecida equipe da República Democrática do Congo venceu o representante brasileiro por 2 a 0.
Depois de um primeiro tempo em que prevaleceu as chances perdidas da equipe gaúcha, o Mazembe surpreendeu o Internacional com um golaço do atacante Kabangu logo aos sete minutos do segundo tempo.
Os comandados de Celso Roth ainda tentaram manter a calma, mas continuaram, perdendo gols e, aos 40 minutos da segunda etapa, foram surpreendidos por um gol de Kaluyituka.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook