Wagner diz que vaga no G-4 é barganha por renovações no Flu
02/10/2014 13h03Fonte GloboEsporte.com
Não há uma entrevista nas Laranjeiras em que o assunto renovações de contrato deixe de ser levantado pela imprensa. E, em quase todas, os jogadores do Fluminense demonstram o desejo de que o atual elenco seja mantido: ora com reclamação, ora com indiretas. O capítulo desta quinta teve como protagonista Wagner. O meia adotou o discurso de que, para cobrar, é preciso produzir. O camisa 10 disse que, com a vaga à Libertadores conquistada, será possível barganhar a prorrogação dos vínculos que terminam no final do ano.Wagner tem contrato até o final de 2015. Situação diferente de Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos, Valencia, Diguinho e Felipe Garcia, cujos vínculo se encerram em 31 de dezembro.
- Dói muito trabalhar com o companheiro sem saber se ele vai permanecer. Na minha cabeça, temos que pegar essa Libertadores, chegar para o presidente (Peter Siemsen), para o Celso Barros (presidente da patrocinadora) e pedir para que renove o contrato de todo mundo.
Futebol é assim: você tem de ganhar para barganhar alguma coisa. Meu contrato não está acabando, mas o companheiro do lado fica ansioso - afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
As negociações estão emperradas. Depois de contatos entre direção e jogadores, o Flu aguarda a posição da Unimed-Rio. Clube e patrocinadora precisam debater a continuidade da parceria – o contrato vai até o final de 2016, porém, é debatido em novembro de cada ano.
Diego Cavalieri e Carlinhos já se manifestaram sobre o tema e demonstraram contrariedade com a demora. O caso deles é o mais complexo, afinal, há divergências de valores. O vice de futebol Mário Bittencourt tem afirmado que a direção quer manter o elenco.
Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Flu tem três a menos do que o Atlético-MG, o quarto e último integrante da zona da Libertadores. O rival de sábado é o Bahia, em Brasília.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook