Abel faz mistério sobre preparação para Supercopa e garante Palmeiras "o mais forte possÃvel"
23/01/2023 11h54Fonte ge.globo.com
O Palmeiras ainda não sabe se vai ou quem vai poupar no último compromisso pelo Campeonato Paulista antes da Supercopa, contra o Flamengo, no dia 28, às 16h30. O técnico Abel Ferreira fez mistério sobre a preparação após o empate sem gols com o São Paulo, no último domingo.Antes de viajar para Brasília para disputar o primeiro título de 2023, o Verdão terá de entrar em campo pelo Paulistão, contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30, pela quarta rodada. É possível que algumas peças sejam poupadas desta partida.
Para o treinador, não haverá limitações físicas que impedirão o Palmeiras de brigar pelo título neste início de temporada. Por se tratar de uma final, Abel disse acreditar que a parte mental fará a diferença no jogo contra o Flamengo.
– Palmeiras chega o mais forte possível. São jogos diferentes, onde muitas vezes pode não estar tão bem fisicamente, mas supera dificuldades pela força mental de saber que está em jogo um título. Não sei se vou poupar a equipe na quarta. Não posso dizer. O rival vai ouvir tudo.
Imagem: Cesar Greco/PalmeirasAbel Ferreira na partida do Palmeiras com o São Paulo, pela 3ª rodada do Paulistão.
– Conheço bem quem está do outro lado. Vai ser supressa. Vamos ver jogo a jogo para saber como está nossa equipe, como vamos nos recuperar desse jogo. Temos que jogar para ganhar pontos. Quem estiver melhor para lutar pelas vitórias. Vou deixar em aberto. Ainda não sei. Duas ou três dúvidas – disse o técnico.
Para o Gabriel Menino, que disputa concorre pela vaga de Danilo no meio de campo palmeirense, o jogo contra o São Paulo, no domingo, também é parâmetro para a decisão com o Flamengo.
– Com certeza (é parâmetro). Dois times grandes, jogo forte para os dois. É bom, já de começo de Paulistão, ter um Choque-Rei para nos prepararmos para o que vem – completou o jogador.
Abel cobra até a diretoria
Abel Ferreira também direcionou suas declarações para a diretoria do Palmeiras. Na conversa com os jornalistas após o empate com o São Paulo, o treinador falou sobre a preparação para o confronto e reclamou da mudança de data na disputa, que foi antecipada de domingo para sábado.
– Tem algo que não sei se é bom ou ruim: nosso clube não reclama publicamente. Não pode ser assim. Treinador treina, jogador joga e direção precisa dirigir. Dirigir é se posicionar. Não pode ser só mandar e-mail. Pedimos que esse jogo e o próximo com intervalo de três dias. A resposta foi não porque o horário nobre é domingo 16h. Então, por que a Supercopa não é domingo às 16h? Preciso que me expliquem qual é o horário nobre – disse Abel.
– Marquem a que hora marcar, sei que vão ver o jogo. Antes da novela, depois da novela, meia-noite. Televisão precisa entender isso. Quem gosta de futebol, vai ver qualquer hora. Temos que ser coerentes. Não é ser resmungão, é ser exigente.