Abelhas Rainhas abrem vantagem sobre Soccer Girls

14/10/2019 09h43


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAbelhas Rainhas abrem vantagem sobre Soccer Girls.(Imagem:Cidadeverde.com)

A abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17 ficou por conta das equipes do Sul do Piauí. De um lado, as Abelhas Rainhas de Picos, do outro, a Soccer Girls de Bom Jesus mostrando o preparo dos times do interior para a competição.

A equipe de Picos abriu vantagem e marcou 3 pontos na abertura da fase de classificação.

A partida começou por volta das 9h15. O sol forte do B-R-O-BRÓ não intimidou as meninas que mostraram aptidão física na disputa pela bola. O primeiro tempo acabou empatado no zero a zero.

O primeiro gol veio aos sete minutos do segundo tempo. Para o técnico da Abelhas Rainhas, Cleiton Silva, a produtividade no primeiro tempo foi positiva e a equipe deveria manter o ritmo de jogo.

"A gente criou várias oportunidades mas infelizmente não concluímos. Agora é voltar com a mesma pegada que o gol vai sair. É o que eu disse para elas, ninguém vem pra brincar, tem que ir pra cima e fazer gol",
disse o técnico minutos antes da equipe marcar o primeiro gol.

A primeira jogadora a balançar a rede do campeonato é a pernambucana Geovana. Emocionada, a atacante camisa 9 disse que a equipe fez bonito mesmo estando nervosa com a estreia. "No começo a gente tava com um nervosismo mas no final deu muito certo com o nosso esforço", revelou com sotaque típico da região de divisa entre os estados.

Aos 14 minutos do segundo tempo o juiz Djalma Alves marcou pênalti sobre a jogadora Daniele, camisa 10. A colega Ana Beatriz bateu o pênalti marcando o segundo gol sobre a equipe de Bom Jesus.

A segunda a marcar o gol é a piauiense Ana Beatriz. Ela lembra dos seus primeiros contatos com o futebol. "No começo tinha que jogar com os meninos, porque na época era muito pequena pra entrar no time das Abelhas. Continuei me esforçando, preparando meu físico e hoje tenho a oportunidade de estar aqui. Agradecer as Rainhas por me aceitarem. Quero dar um futuro melhor pra minha família com o futebol", disse a jovem jogadora.

A derrota na partida não é o fim da participação das Soccer Girls na Copa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: futebol, jogadora, abelhas