Adriana é eleita a melhor do ano e Renê o lateral do Brasileirão
04/12/2018 16h00Fonte Folha Press
A atacante piauiense Adriana, do Corinthians e seleção brasileira, levou o principal troféu do Prêmio Brasileirão 2018.A jogadora foi escolhida a melhor entre todas no Campeonato Brasileiro, e recebeu o prêmio na noite de segunda-feira (3), em evento no Rio de Janeiro (RJ). Outro piauiense, o lateral esquerdo Renê, do Flamengo, foi eleito o melhor na sua posição.
Foi a primeira vez que a seleção do Brasileirão Feminino foi formada no prêmio concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E logo de cara, Adriana entrou como uma das meias da equipe e terminou coroada com o troféu de melhor jogadora da temporada.
Revelada pelo Tiradentes, onde ficou conhecida pelo apelido "Maga", em referência ao corpo franzino, Adriana foi levada para o Rio Preto (SP), onde acabou vista pelo técnico Vadão, da seleção feminina, no ano passado. Na mesma semana em que foi observada no clube, a atacante embarcou para defender o Brasil em um torneio na China - e foi campeã. Depois disso, assinou com o Corinthians, clube com o qual conquistou o Brasileirão deste ano.
Imagem: CBF
Renê entre os melhores
Depois de ganhar o prêmio Bola de Prata, um dos mais tradicionais do país, o lateral esquerdo Renê também foi escolhido para a seleção do Prêmio Brasileirão.
O jogador do Flamengo comentou que sonhava com o título da sua equipe, mas demonstrou alegria com a homenagem:
- Depois da tristeza de perder um título, veio a alegria em receber um prêmio individual. Acho que a regularidade foi que me colocou aqui hoje. Sou muito grato por isso e estou muito feliz.
Renê despontou para o futebol nacional no Sport (PE), de onde chegou para o Flamengo no ano passado. Em 2018, o lateral se firmou como titular, superando o peruano Miguel Trauco.
O craque do Brasileirão, eleito em votação popular, foi Dudu, do Palmeiras.
Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews