Ancelotti diz que "não há caso Endrick", mas manda recado a jovens: "A competição é alta"

25/02/2025 16h55


Fonte ge

A pouca minutagem dada por Carlo Ancelotti a Endrick e Güler no Real Madrid ao longo da temporada tem sido motivo de discussão na Espanha. Porém, o técnico italiano voltou a afastar as polêmicas em entrevista coletiva nesta terça-feira. Após a imprensa local especular a possível saída dos dois jovens do clube em breve, o comandante garantiu que "não há caso Endrick".

- Pelas características, Endrick não vai ser Rodrygo e não vai ser Vinicius. Tem características diferentes, mas será um grande atacante. Disso, não tenho nenhuma dúvida. Não há caso Endrick, no momento. Vamos ver o que acontece - respondeu o técnico.

Na última semana, o jornal "As" especulou a possibilidade de Endrick, de 18 anos, procurar um novo clube ao fim da temporada, na janela de transferências do verão europeu. O objetivo seria um empréstimo em busca de maior minutagem, buscando também se consolidar como uma opção na seleção brasileira.
Imagem: EfeCarlo Ancelotti em entrevista coletiva nesta terça-feira.(Imagem:Efe)Carlo Ancelotti em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O turco Arda Güler, de 20 anos, também esteve envolvido em rumores de mudanças de ares recentemente, diante do pouco espaço no elenco. Carlo Ancelotti comentou os dois casos, lembrando a forte concorrência no "melhor elenco do mundo", que tem como titulares no ataque Vini Jr, Rodrygo, Mbappé e Bellingham.

- Eu falo com Endrick e todos os jovens. Leio que há um "caso Güler", mas aqui não chegou. É um processo que tiveram todos os jogadores jovens como Vini Jr, Rodrygo ou Valverde. Precisa de tempo para se incorporar ao melhor elenco do mundo. A competição é alta, todo mundo tem que entender - comentou Ancelotti.

Endrick participou de 24 jogos do Real Madrid na temporada 2024/25, mas atuou por apenas 401 minutos, tendo uma média de 16 minutos por jogo em campo. Güler, por sua vez, já jogou 28 partidas, participando de 965 minutos, com média de 34 minutos por jogo na temporada.

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, às 17h30, pelas semifinais da Copa do Rei, diante da Real Sociedad. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook