Antes da semifinal, Fla enfrenta o cansaço, mas tem plantel à disposição e faz mistério

02/10/2019 14h57


Fonte Extra

Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoLateral Rafinha é um dos que retornam ao time titular nesta quarta-feira.(Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo)Lateral Rafinha é um dos que retornam ao time titular nesta quarta-feira.

Como de costume, Jorge Jesus preparou o Flamengo para enfrentar o Grêmio com muitos vídeos exibidos aos atletas. Desta vez, a estratégia se torna ainda mais importante, pois o treinador não tem tempo para executar no campo todos os movimentos projetados para a primeira partida da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre.

O Flamengo vem de uma sequência forte pelo Brasileiro, em que não poupou jogadores em nenhum jogo até o São Paulo, no sábado. O elenco fez reavaliação e o departamento médico deu aval para todos, mas a realidade é que o desgaste é grande. Por isso, a comissão técnica exibiu pouco dos atletas fisicamente nos últimos dias.

— Estamos muito preparados em todos os aspectos. Temos muito conforto aqui na concentração, não tendo que se locomover muito para trabalhar — afirmou Willian Arão, no hotel em Viamão que serve de concentração para o Flamengo no Sul: — O treinamento não é só dentro de campo, mas também com palestras de vídeo. O Mister tem uma estratégia para cada jogo. Tentamos fazer o que ele pede.

A volta de Rafinha, Filipe Luis e Gerson é prevista. No treino fechado ontem, todos os jogadores fizeram a atividade física e depois se reuniram para um momento de tática de olho no Grêmio. Todas as armas usadas neste momento podem ser uma vantagem, já que o Grêmio poupou no Brasileiro.

Tópicos: todos, flamengo, grêmio