Bahia faz 5 a 0 no Altos com direito a gol de letra no Albertão

03/03/2019 10h44


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Letícia SantosClique para ampliarBahia faz 5 a 0 no Altos com direito a gol de letra no Albertão.(Imagem:Letícia Santos)

O clima que era de esperança após a vitória por 3 a 1 sobre o Piauí, no Campeonato Piauiense, voltou a ser de desânimo. Confiante em um bom resultado contra o Bahia pela Copa do Nordeste, o Altos acabou derrotado por 5 a 0 no estádio Albertão, na tarde de sábado (2) - em partida transmitida pela TV Cidade Verde.

É a segunda goleada sofrida pelo Jacaré nos confrontos contra times da Série A do Brasileirão neste ano.

Na primeira, em fevereiro, pela Copa do Brasil, o Altos foi derrotado por 7 a 1 pelo Santos, também no Albertão.

A diferença entre as goleadas é que o Altos ainda teve iniciativas no setor ofensivo e conseguiu abrir o placar contra o Santos. No jogo com o Bahia, o time que sofreu nas últimas rodadas para acertar as finalizações agora quase não conseguia finalizar.

Um chute de Raphael Freitas no segundo tempo, espalmado pelo goleiro Douglas, foi a única chance real de gol do Jacaré.

De volta ao time titular após tratar lesão sofrida em janeiro, Manoel pouco apareceu. Em um dos lances, na tabelinha com Ademir, o lateral direito se machucou no fim da jogada e precisou ser substituído, ainda no fim do primeiro tempo.

A troca repentina reduziu ainda mais as opções de mudanças de Maurílio Silva. O treinador já foi a campo sem o meia Ancelmo, o volante Jorginho e o atacante Ray Gol. Com o elenco reduzido e desgastado pela sequência de partidas, o jeito foi o time fazer o que podia em campo.

E o Altos até se segurou. Inclusive, o jogo era ruim no primeiro tempo, porque o time piauiense pouco ofendia a defesa baiana e, do lado contrário, o Bahia praticamente nem isso.

Mas quando o Bahia chegou, foi com requintes de crueldade: aos 25 minutos de jogo, Élber cruzou da direita e Gilberto, de letra, começou a escrever uma nova história para a partida - que mais tarde teria um final trágico para os donos da casa.

O mesmo Gilberto, de pênalti, ampliou aos 42 minutos do primeiro tempo. A cobrança de pênalti foi originada após uma cabeçada do próprio Gilberto terminar no braço de Tiaguinho.

Na volta do intervalo, a goleada começou a ser construída. Aos 18 minutos, Élber recebeu lançamento na entrada da grande área, fugiu entre dois marcadores e chutou na saída de Fernando Henrique.

Dez minutos depois, foi a vez de Caíque receber lançamento em profundidade e chutar na saída do goleiro do Altos.

Aos 41, Shaylon tabelou com Douglas e recebeu nas costas da zaga do Altos para driblar Fernando Henrique e marcar o quinto gol.

O Bahia se reabilita no Nordestão. Chega aos 9 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo B. Na sexta rodada, o tricolor vai receber o Sergipe, no dia 13 de março, em Salvador (BA).

O Altos se complicou ainda mais no torneio. O bicampeão segue em sexto no Grupo A, mas tem apenas três jogos para tentar a classificação e vai depender dos resultados dos adversários na chave. No dia 16 de março, o Jacaré irá enfrentar o Botafogo, em João Pessoa (PB). Antes, na Quarta-feira de Cinzas, dia 6, o time encara o Piauí, em jogo atrasado do Campeonato Piauiense.

Tópicos: jogo, time, bahia, altos