Barcelona revela que um jogador do elenco testou positivo para covid-19
12/08/2020 18h12Fonte Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução
A direção do Barcelona anunciou nesta quarta-feira que um jogador do seu elenco testou positivo para a covid-19 em testes realizados na última terça. De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo clube catalão, o atleta, que não teve o nome revelado, não esteve em contato com os membros da delegação que viajaram para Portugal por conta da disputa da Liga dos Campeões da Europa.O contaminado chegou ao Barcelona recentemente seja por ter sido contratado para a temporada 2020/2021 ou por ter retornado de empréstimo. Segundo o clube, o jogador já estava isolado em sua casa e, assintomático, passa bem.
"Após os testes de PCR conduzidos na tarde desta terça-feira no grupo de nove jogadores que devem começar a pré-temporada hoje (quarta), um deles apresentou resultado positivo para covid-19. O jogador não apresenta sintomas, está bem de saúde e foi colocado em quarentena em sua casa", disse a nota oficial do Barcelona.
Ainda segundo o Barcelona, o jogador não teve nenhum contato com atletas do time principal como Messi, Suárez e companhia. "O clube relatou o assunto às autoridades esportivas e de saúde relevantes. Todas as pessoas que estiveram em contato com o jogador foram rastreadas para realizar os testes de PCR correspondentes", completou.
Nove nomes que iniciaram a pré-temporada realizaram os exames PCR: Francisco Trincão, o brasileiro Rafinha Alcântara, Pedri, Carles Aleñá, Todibo, Matheus Fernandes, Oriol Busquets, Wague e Miranda. Os jogadores do elenco principal também passaram por testes, mas todos os resultados foram negativos.
Nesta quinta-feira, o elenco irá realizar novos exames na véspera da partida contra o Bayern de Munique, já em Lisboa, como parte do protocolo de segurança sanitária da Uefa em suas competições. O duelo contra os alemães, na sexta, é válido pela fase de quartas de final.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook