Botafogo vence a primeira no Campeonato Carioca: 2 a 1 no Macaé

26/01/2018 10h10


Fonte Extra

Depois de dois jogos sem vitória, o treinador do Botafogo, Felipe Conceição, manteve a calma. Pediu paciência para a torcida e tempo para trabalhar. Nesta quinta-feira, a primeira vitória da carreira do técnico aconteceu. No gramado irregular do Moacyrzão, na Região dos Lagos, o alvinegro fez 2 a 1 no Macaé, com gols de Arnaldo e Brenner.

Na melhor atuação do ano até aqui, o Alvinegro de Conceição demonstrou estar se entrosando e começa a ganhar uma cara. A principal arma da equipe foi atacar pelas pontas, de onde vieram as melhores chances do primeiro tempo em jogadas de Rodrigo Pimpão e de Luiz Fernando. Atuando pela direita, o ex-Atlético-GO fez um bom jogo. Mais à vontade do que nas outras partidas, ele quase marcou em uma cabeçada e depois botou uma bola na trave.

Imagem: ExtraBotafogo vence a primeira no Campeonato Carioca.(Imagem:Extra)

A boa organização do time, porém, não resultou em gols na primeira etapa. O Macaé conseguiu segurar o ímpeto do Botafogo, principalmente após a primeira parada técnica. Na volta do intervalo, o Macaé se arriscou um pouco mais. Por duas vezes, Jefferson salvou o Botafogo. Primeiro em um chute de Charles e depois em cabeçada de Admilton, em uma defesa milagrosa.

O primeiro gol alvinegro veio dos pés de Arnaldo. O lateral fez ótima tabela com Valencia, e só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro. Na comemoração foi ao banco abraçar Luis Ricardo, companheiro de posição que se recuperou de grave lesão no ano passado.

Marcelo, que já substitua Carli machucado, também se lesionou. Em seu lugar entrou Kanu, pela primeira vez na equipe profissional. Logo em sua primeira participação, o jovem viu Pipico (ex-Bota), de cabeça, fazer seu quarto gol no Carioca. Ele é o artilheiro da competição. Mas Brenner, com oportunismo, garantiu a tão esperada vitória.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook