Briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF
18/10/2023 14h16Fonte ge
O impasse entre Flamengo e Conmebol sobre a partida contra o Bragantino, às vésperas da decisão entre Boca Juniors e Fluminense, respinga para todos os lados. Existe irritação que vai de Luque, sede da Conmebol, até as Laranjeiras, sede do Fluminense. A postura do Flamengo, que diz não abrir mão de jogar pelo Brasileiro no dia 28 ou 29 no Maracanã, provoca crise inesperada antes da decisão.Nesta semana, para costurar possível acordo, a CBF elencou para a Conmebol as razões da mudança de planos do Flamengo. Mais do que isso: o presidente da CBF viajou a Luque, no Paraguai, para reuniões na sede da Conmebol.
Imagem: DivulgaçãoBriga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF.
Isto porque havia acordo anterior para o Rubro-Negro atuar durante esta data Fifa contra o Bragantino, o que não interferia no planejamento da final da Libertadores. Porém, a CBF alertou para o critério de três jogos consecutivos fora de casa dos paulistas e concordou com o pleito do Flamengo.
Por outro lado, diferentemente do que aconteceu em 2020, na decisão entre Palmeiras e Santos em janeiro de 2021, desta vez a Conmebol solicitou o Maracanã ao Governo do Estado do Rio de Janeiro - houve a concordância do dono do equipamento público, que está sob concessão provisória a Flamengo e Fluminense desde 2019, mas com bem menos condições e concessões.
Na final da Libertadores de 2020, por exemplo, houve assinatura de contrato entre o Governo, publicado em Diário Oficial do Estado, o que desta vez não aconteceu.
Na final da Libertadores de 2020, por exemplo, houve assinatura de contrato entre o Governo, publicado em Diário Oficial do Estado, o que desta vez não aconteceu.
Há outro impasse na gestão dos camarotes. A Conmebol vai ter direito a todos os camarotes do 3º andar no lado Oeste, mas o consórcio Maracanã, que tem por contrato o Flamengo como beneficiário principal, negocia os do lado da Leste e os do 2º andar. Os preços estão na casa dos 1,5 mil dólares por assento - são 20 lugares por camarote. O que significa que um camarote pode sair por R$ 150 mil. Mas nem as vendas nem os valores ainda começaram.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes