Carreata, gritos e euforia sem fim: torcida comemora o acesso

20/10/2015 09h31


Fonte GEPI

Com a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do River-PI fizeram a festa na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Em Teresina, a conquista foi vibrada. Um feito importante, comemorado em conjunto no Parque Potycabana, Zona Leste da capital piauiense, e depois em carreata pelas ruas da cidade. Assista no vídeo acima.

Imagem: André LealExplosão de alegria: torcida grita pela Série C .(Imagem:André Leal)Explosão de alegria: torcida grita pela Série C .

Cerca de 300 torcedores estiveram no local, carregando bandeiras, faixas, além do manto tricolor. Na festa, é claro, não podia faltar a presença do Galo Carijó, que passou mais tempo concentrado assistindo o jogo do que fazendo as tradicionais animações com o público. Antes do árbitro iniciar a partida, os presentes ecoavam gritos de “vamos subir Galo”, confiantes no acesso do time.

Imagem: André Leal/GloboEsporte.comTorcida do River-PI compareceu em grande número no Parque Potycabana.(Imagem:André Leal/GloboEsporte.com)Torcida do River-PI compareceu em grande número no Parque Potycabana.

A cada lance, eles batiam palmas, gritavam, apoiavam, mas por um momento se calaram: quando o time do Lajeadense fez o primeiro gol, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas o silêncio não durou muito tempo, pois o resultado ainda classificava o time piauiense para a terceira divisão, fazendo com que os torcedores voltassem a gritar e confiar no acesso.

No final da primeira etapa, com o goleiro Naylson executando grandes defesas, a torcida começava a acreditar na terceira derrota do River-PI no campeonato. Mas o pensamento negativo diminuiu assim quando começou o segundo tempo, fazendo com que houvesse até apostas para quem marcasse o gol da virada.

Imagem: André LealTensão após gol do Lajeadense.(Imagem:André Leal)Tensão após gol do Lajeadense.

Os nomes mais escolhidos foram de Fabinho, Amarildo e Esquerdinha. Virada não houve, mas acertou quem colocou as fichas em Fabinho. Aos 16 minutos do segundo tempo, após o passe de Jadson e o corta-luz de Eduardo, Fabinho não desperdiçou a chance e marcou o gol de empate para o Galo. O gol levou a torcida ao delírio.

O hino foi cantado, palavras de incentivo e vários gritos de que conseguiria o acesso perduraram durante os 35 minutos restantes.Cada vez que o time tricolor pegava na bola, os torcedores gritavam como se fosse mais um gol. Com bandeiras balançando e hino que não paravam de tocar, a torcida levou um susto bom no final da partida.

Após um lance atrapalhado do arbitro no último minuto dos acréscimos, os presentes comemoraram a classificação achando que o jogo tinha acabado, mas era um lance de impedimento. No entanto, depois de alguns segundos, o grito de “acabou” pôde ser solto, e comemorado por todos que estavam no local.Os torcedores se abraçavam, gritavam, pulavam, uma alegria que não continha em si.

Imagem: André Leal/GloboEsporte.comCarreata após o jogo para celebrar a classificação do Galo.(Imagem: André Leal/GloboEsporte.com)Carreata após o jogo para celebrar a classificação do Galo.

Todos unidos pelo mesma felicidade: ver o time do coração subindo de divisão. A festa era tanta que não se limitou ao terreno do Parque. Depois de alguns minutos de comemoração, eles organizaram uma carreata percorrendo várias ruas da cidade. Logo a comemoração ganhou vários adeptos, que se uniram para comemorar o primeiro acesso de um time piauiense para terceira divisão.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: time, torcida, festa