Cássio revela papo com Taffarel na seleção brasileira
15/05/2018 14h04Fonte Gazeta Esportiva
Imagem: Gazeta EsportivaClique para ampliar
O goleiro Cássio chegou sorridente à sala de imprensa do CT Joaquim Grava, local em que comentou a emoção de ser convocado para a sua primeira Copa do Mundo na carreira.
Sorridente por ter sido lembrado na lista de 23 nomes anunciada por Tite na segunda-feira, o arqueiro revelou uma conversa com Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, e a ótima impressão que teve da habilidade de Ederson para trabalhar a bola com os pés, seu principal defeito.
“É uma honra, estou num grupo seletíssimo de jogadores. Tenho que agradecer à minha família, me ajudaram, ninguém vai chegar a lugar algum sozinho, sou muito grato, para mim é poder estar lá e representá-los”, comentou o arqueiro, que teve em Taffarel talvez seu principal trunfo na decisão de Tite em levá-lo e deixar de lado Neto, dono de boa temporada pelo Valencia.
“Foi muito legal quando eu fui para a Seleção, conversamos sobre alguns jogos no Corinthians, algumas defesas. Para o meu crescimento é importante, quem tem a ganhar sou eu com isso. Fiquei muito feliz, conversamos bastante, até ele falou como eu poderia trabalhar”, continuou o camisa 12, expondo as cobranças vindas da comissão do selecionado nacional.
“Ele falou de trabalhar mais com o pé aqui, a Seleção é mais um estilo europeu. Mais tocado, sem ligação direta. Essa cobrança dele é importante para o meu crescimento”, avaliou Cássio, rasgando elogios ao que viu de Ederson, do Manchester City, quando o quesito foi habilidade com os pés.
“Tem uma série de fatores, teve uma evolução boa, mas teve uma série de fatores que fazem a gente não chegar a esse nível. Eu fiquei impressionado com o Ederson, para falar a verdade, mas ele faz isso desde a base. O jeito de jogar é diferente lá. Na Holanda muitas vezes eu nem usava a luva. Jogamos de maneira diferente no Brasil”, explicou, sem pestanejar ao aceitar a condição de terceiro goleiro.
“Vou lá para ajudar, contribuir no que for preciso, tenho certeza que, se eles precisarem, podem contar comigo para eu ajudar no que for melhor para a Seleção. A tendência é o Alisson ser titular, fez um grande ano, muito merecimento. Vou lá com o objetivo de ser campeão mundial”, concluiu.