Ceará e Fortaleza empatam no primeiro Clássico-Rei de 2021

21/03/2021 08h47


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCeará e Fortaleza empatam no primeiro Clássico-Rei de 2021(Imagem:Reprodução)
 Neste sábado (20), Ceará e Fortaleza ficaram no empate em 0 a 0 no primeiro Clássico-Rei deste ano, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Tricolor teve mais chances na primeira etapa. No segundo tempo, o Ceará voltou com outra postura e criou mais, mas não foi efetivo. O duelo foi importante para o torcedor ver o futebol de alguns nomes novos, como Yony González, Steven Mendoza, do lado do alvinegro, e Isaque, para os tricolores.

O Fortaleza começou o primeiro tempo acelerando o jogo. Wellington Paulista foi acionado, mas não chegou para finalização. O Ceará teve a primeira boa chance na jogada de velocidade e finalização de Steven Mendoza. Felipe Alves defendeu. O Tricolor respondeu em cabeceio de Luiz Henrique, que passou por cima do gol. O grande detalhe da primeira etapa foi o número de cartões amarelos recebidos pelo Leão: foram quatro, com Wanderson, Pablo, Wellington Paulista e Enderson sendo punidos. Luiz Otávio foi o melhor do Vovô, e Vina esteve apagado.

No segundo tempo, o Ceará começou pressionando demais o adversário. Klaus cabeceou, e Robson salvou em cima da linha. Depois, Felipe Alves salvou em chute de Bruno Pacheco e Klaus. Para completar, Robson tentou tirar e ia fazendo gol contra. Fernando Sobral chutou fora, e Felipe Alves salvou. Sozinho na pequena área, Yony mandou por cima do travessão do Fortaleza. O Tricolor não teve lances de perigo no segundo tempo, e segurou a pressão do Vovô principalmente pelas boas defesas do camisa 12.

Com o empate, o Ceará soma seis pontos no Grupo A. O Fortaleza chegou a oito pontos no B.

Ambos os times voltam a campo no meio de semana pela quinta rodada Copa do Nordeste. O Fortaleza recebe o Santa Cruz na terça-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão; o Ceará enfrenta o Botafogo-PB na quinta-feira (25), às 21h, no Almeidão.

Na manhã deste sábado, o goleiro Felipe Alves perdeu o pai, Maurício de Jesus Raymundo. Apesar disso, o arqueiro do Fortaleza optou por entrar em campo, e operou defesas importantes.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: fortaleza, tempo, salvou