Cerimônia de abertura das Olimpíadas fecha espaço aéreo de Paris

26/07/2024 17h22


Fonte ge

Para a realização da primeira cerimônia de abertura de uma Olimpíada fora de um estádio, Paris precisou passar por cuidados extras. Um deles diz respeito às restrições de voos em um raio de 150 quilômetros em torno da capital francesa durante esta sexta-feira.

Durante o evento, não foi permitido decolar, pousar ou sobrevoar Paris. Os únicos voos autorizados foram os dos serviços de emergência e os da Força Aérea e Espacial.
Imagem: FlightawarRestrição de voos sobre Paris durante a cerimônia de abertura da Olimpíada.(Imagem:Flightawar)Restrição de voos sobre Paris durante a cerimônia de abertura da Olimpíada.

Segundo a Direção Geral da Aviação Civil da França, foi estabelecida uma zona de proibição temporária em torno de Paris, que incluiu todos os aeroportos da região de Île-de-France, além do Charles de Gaulle, o Paris-Orly e o Le Bourget, que ficaram fechados das 17h30 à meia-noite, no horário local.

No aeroporto Charles de Gaulle, o maior de Paris, as operações voltarão a funcionar a partir das 23h30 para voos programados após a meia-noite.

Tópicos: paris, cerim?nia, voos