Com atraso de mais de 3 horas, Grêmio chega ao Rio, cancela treino e tem Luan como dúvida

20/10/2019 09h52


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Eduardo MouraAtacante passa mancando na chegada gremista para o jogo com o Flamengo, na quarta-feira(Imagem:Eduardo Moura)Atacante passa mancando na chegada gremista para o jogo com o Flamengo, na quarta-feira

O Grêmio já está no Rio de Janeiro para a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Mas a delegação desembarcou mais de três horas depois do previsto após um atraso na saída de Fortaleza, onde o Tricolor perdeu para o Fortaleza, na tarde de sábado, pelo Brasileirão. Por isso, o treino previsto foi cancelado. O atacante Luan, dúvida, passou mancando.

A previsão de chegada do clube gaúcho era de 1h45 da manhã de domingo ao Rio, após partir em voo fretado de Fortaleza. No entanto, a delegação gremista só saiu do Ceará perto das 2h de domingo. Assim, desembarcou minutos depois das 5h na capital fluminense e chegou ao hotel que serve de concentração cerca de uma hora depois.

Entre os jogadores, dois recebem uma atenção especial. O atacante Luan, com dores no tornozelo direito desde a derrota para o Bahia, na Arena, é centro das atenções por suas condições de jogo. O camisa 7 passou mancando muito no trajeto do caminho do ônibus até os elevadores do hotel. Foi um dos últimos jogadores a deixar o ônibus.

Luan sente dores no pé direito desde o jogo com o Bahia, quando levou uma pancada e precisou ser substituído. Naquela oportunidade, também mancava ao ir para o vestiário. Na vitória sobre o Atlético-MG, uma rodada antes, a expulsão de Cazares ocorre em um lance no qual o equatoriano dá uma entrada dura justamente no tornozelo direito de Luan.

Outro que está ainda em recuperação é o meia Jean Pyerre. A lesão muscular na coxa direita completa exatos um mês neste domingo. O jogador ainda não fez nenhuma atividade com bola e não deve ser reforço para o Tricolor na quarta-feira. O técnico gremista deixou claro que não falaria das situações dos atletas para não dar informações ao Flamengo.

O atraso em Fortaleza ocorreu por conta da necessidade de troca de aeronave da empresa com a qual o Grêmio fretou o voo. Um avião de Brasília precisou ser deslocado para buscar a delegação, que priorizará o descanso neste domingo no Rio.

O técnico Renato Gaúcho, por ter residência fixa na cidade, não chegou com os jogadores e demais funcionários no hotel e se dirigiu para seu apartamento.

A programação do Grêmio no Rio prevê ainda dois treinamentos, nas tardes de segunda e terça, também no CT do Fluminense. Para se classificar para a final da Libertadores, o Tricolor precisa vencer no Maracanã ou então empatar, desde que marque dois ou mais gols, já que o jogo em Porto Alegre terminou 1 a 1.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: fortaleza, jogo, luan