Com DM riverino lotado, Gerson Gusmão demonstra insatisfação em recuperação de lesionados
24/02/2023 10h15Fonte ge.globo.com
Imagem: Pablo CavalcanteGerson Gusmão, técnico River-PI.
Desfalcado de pelo menos cinco atletas do atual elenco riverino, o técnico Gerson Gusmão teceu criticas ao departamento médico do clube após a derrota por 3 a 1 para o Altos, nesta quarta-feira. Segundo o treinador tricolor, os processos de recuperação de jogadores no departamento estão lentos.
- O processo está muito demorado. Atletas há muito tempo no departamento médico. É um setor que nós temos que melhorar. Eu já fiz o que estava ao meu alcance, em termos de orientar, de tentar ajudar, mas as coisas não andam. A gente vê nos outro clubes os jogadores machucando e retornando e a gente só perdendo um jogador por jogo – lamentou Gusmão.
Jogadores entregues ao departamento médico do River-PI
Hadrian: O meia sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Fluminense-PI, pela 5ª rodada do estadual, no dia 28 de janeiro.
João Paulo: sofreu uma pancada no joelho direito na partida contra o Corisabbá, no dia 04 de fevereiro, na última rodada do primeiro turno.
Buba: Também com problemas no joelho, o atacante riverino desfalca a equipes desde a partida contra o Comercial-PI, pela sexta-rodada da competição, no dia 01 de fevereiro.
Vandinho: Lateral-direito contratado para a disputa do returno, sofreu uma pancada no joelho, em um amistoso contra o Tiradentes, no dia 11 de fevereiro.
Imagem: Pablo Felipe / ge Hadrian, meia do River-PI, machucado - River-PI x Fluminense-PI - 28.01.23.
A mais recente baixa do Galo Carijó é o atacante Daivison, que teve problemas durante o aquecimento da partida contra o Altos e esteve no banco apenas para compor a lista de relacionados.
- Hoje o Daivison não pôde jogar. Estava no banco, mas só. Fez um teste no aquecimento, sentiu e não pôde jogar. Todo jogo a gente perde um atleta e nunca recupera. É um aspecto que eu já cobrei, dei minha opinião, mas infelizmente não melhora – reforçou.
O River-PI volta a campo no dia 4 de março, quando recebe o Parnahyba, em Teresina, pela 11ª rodada do estadual. Apesar da derrota, o Galo se mantém na vice-liderança da competição, com 21 pontos ganhos, mesma pontuação do Altos, mas com um jogo a menos.