Com Lei do Ex, Flamengo vence Cruzeiro e abre vantagem na ponta do Brasileirão

30/06/2024 20h52


Fonte ge

Imagem: André Durão/geFabrício Bruno, do Flamengo, festeja gol sobre o Cruzeiro.(Imagem:André Durão/ge)Fabrício Bruno, do Flamengo, festeja gol sobre o Cruzeiro.

O Flamengo fez valer a Lei do Ex para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Maracanã, o time do técnico Tite venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro. Ainda no primeiro tempo, Matheus Pereira deixou tudo igual. Na etapa final, Fabrício Bruno, formado na base do Cruzeiro, fez o segundo gol do Flamengo. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti marcado a favor, que depois foi anulado ao ser revisto no monitor, após orientação do VAR.

Como fica

Com a vitória, o Flamengo chega a 27 pontos na liderança isolada do campeonato. O Cruzeiro cai para o 7º lugar, com 20 e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes (clique aqui e confira a tabela atualizada do Brasileirão).
Imagem: ReproduçãoFlamengo 2 x 1 Cruzeiro | Gols | 13ª rodada | Brasileirão 2024(Imagem:Reprodução)Flamengo 2 x 1 Cruzeiro | Gols | 13ª rodada | Brasileirão 2024

Lei do Ex

Formado na Toca da Raposa, Fabrício Bruno decidiu a partida no Maracanã. Aos 20 do segundo tempo, Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda e cruzou para a área cruzeirense. O zagueiro subiu de cabeça para fazer o gol da vitória do Flamengo. Fabrício deixou o Cruzeiro em 2016, seguindo para a Chapecoense e depois para o Bragantino, antes de defender o Rubro-Negro. Foi o sexto gol do zagueiro em 120 jogos pelo Flamengo.
Imagem: ReproduçãoAll Assists de Flamengo x Cruzeiro no 2º tempo(Imagem:Reprodução)All Assists de Flamengo x Cruzeiro no 2º tempo

Flamengo reclama

Na jogada do gol de empate do Cruzeiro, Gerson, do Flamengo, reclamou de toque no braço de Lucas Silva. O árbitro Bráulio da Silva Machado deixou o lance correr, a bola sobrou para o lateral William, que caiu na entrada da área, antes da finalização certeira de Matheus Pereira. A jogada foi revisada pelo VAR, que validou o gol cruzeirense.

Pênalti marcado e invalidado

A vitória do Flamengo poderia ter um placar mais elástico. O time do técnico Tite teve um pênalti marcado aos 38 minutos, em jogada envolvendo Robert e Ayrton Lucas. O árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou a penalidade inicialmente. Depois, ao revisar o lance no monitor por orientação do VAR, ele voltou atrás na marcação.
Imagem: Gustavo AleixoJogadores do Cruzeiro aplaudem os torcedores do clube no Maracanã.(Imagem: Gustavo Aleixo)Jogadores do Cruzeiro aplaudem os torcedores do clube no Maracanã.

Primeiro tempo

A primeira finalização veio aos 12 minutos de jogo, com Pedro ajeitando para Luiz Araújo, que mandou por cima do gol de Anderson. Quatro minutos depois, Fabrício Bruno rouba a bola e passa a Gerson. Ele avança e dá grande assistência a Pedro, que abre o placar. O Cruzeiro só chegou aos 36, com Arthur Gomes batendo para a defesa de Rossi. No lance seguinte, William caiu na entrada da área do Flamengo, e a bola sobrou para Matheus Pereira, que bateu no canto do goleiro rubro-negro, empatando a partida. Pouco depois, Gabriel Veron teve a chance da virada, mas mandou para fora. No último lance, Lucas Romero arriscou de longe, e Rossi colocou para escanteio.
Imagem: ReproduçãoFlamengo x Cruzeiro - Melhores Momentos do 1º Tempo(Imagem:Reprodução)Flamengo x Cruzeiro - Melhores Momentos do 1º Tempo

Segundo tempo

O Flamengo quase marcou na volta do intervalo. Matheus Pereira falha, Gerson fica com a bola e finaliza para a defesa de Anderson em dois tempos. Logo depois, Bruno Henrique chutou com perigo, assustando a meta cruzeirense. A Raposa respondeu com Matheus Pereira e depois com Lucas Silva, ambos mandando por cima do gol de Rossi. Aos 20, Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda, e Fabrício Bruno, de cabeça, marcou o segundo do Flamengo. Logo depois, Fabrício serviu David Luiz, que quase fez o terceiro dos donos da casa. Aos 31, Ramiro tentou da entrada da área, e Rossi defendeu. Robert também parou no goleiro argentino. O Flamengo teve um pênalti marcado aos 38 minutos, em jogada envolvendo Robert e Ayrton Lucas. O árbitro revisou o lance no monitor e voltou atrás na marcação. Matheus Pereira ainda teve tempo para arriscar de longe e quase surpreender o goleiro Rossi. O Cruzeiro ainda pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso.

Agenda

Na quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Cruzeiro visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Também na quarta, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão (clique aqui e confira a tabela atualizada do campeonato).
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIFNeris, do Cruzeiro, e Pedro, do Flamengo, em disputa de bola.(Imagem:Jorge Rodrigues/AGIF)Neris, do Cruzeiro, e Pedro, do Flamengo, em disputa de bola.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tempo, flamengo, cruzeiro