Com mudanças, River chega a Belém para jogo decisivo

09/06/2019 09h58


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: River A.C.Clique para ampliarCom mudanças, River chega a Belém para jogo decisivo.(Imagem:River A.C.)

A delegação do River Atlético Clube chegou em Belém (PA) no início da tarde de sábado (8) e está concentrado para sua próxima decisão. O time tricolor entra em campo com mudanças, neste domingo (9), para garantir sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Bragantino será às 18h, no estádio Mangueirão.

O River não poderá contar com o goleiro Mondragon, expulso no empate em 2 a 2 com o Floresta (CE), e nem com o zagueiro Maceió, que levou o terceiro cartão amarelo na mesma partida, no último domingo (2).

Flávio é o substituto imediato no gol. O técnico Marcinho Guerreiro confirmou que Anderson Alagoano será titular na zaga.

Mas as mudanças irão além dos desfalques por punições. A insatisfação da torcida, da diretoria e da própria comissão técnica com o desempenho diante do Floresta fez Marcinho Guerreiro confirmar que mexerá na equipe titular, mas mantendo suas convicções.

Em outras palavras, na coletiva de imprensa da última quinta-feira, o treinador deixou claro que as mudanças a serem feitas no River não acontecerão por pressão da torcida ou cobrança da diretoria.

- Estou começando a minha carreira. E aí se eu for aceitar todo o questionamento de torcida, da imprensa e da diretoria, eu nem vou começar a minha carreira. Mas a gente vê o que é melhor para o River, o que é melhor para a instituição, para o grupo, o elenco. Até porque, estamos precisando.

Desde que chegou ao River, Marcinho Guerreiro manteve a base do time campeão piauiense deixada por Flávio Araújo, mas fez mudanças pontuais ao longo dos últimos jogos. Dois nomes que estão nas graças da torcida foram para o banco de reservas: o lateral Biro-Biro e o volante João Paulo.

O River pode até empatar que se classificará como líder do grupo. Se perder, o Bragantino será o primeiro colocado na chave e o Galo terá de torcer por outros resultados para avançar em segundo lugar.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: torcida, diretoria, river