Com Naylson poupado, Tricolor inicia semana de treinos antes das oitavas

22/09/2015 08h48


Fonte GE PI

Na semana que antecede o primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI começou esta segunda-feira de treinos com o adversário na cabeça. Com dois desfalques importantes, o meia Esquerdinha (suspenso) e o zagueiro Paulo Paraíba (fratura na tíbia), o Galo tem a missão não apenas de preparar um time mais forte do que o Estanciano, adversário de domingo, às 16 horas, em Sergipe, mas também mais entrosado, fazendo com que os desfalques não façam falta taticamente dentro de campo.

Imagem: André LealGoleiro Naylson é poupado de treino.(Imagem: André Leal)Goleiro Naylson é poupado de treino.


Outro que também pode ser baixa na primeira partida do mata-mata é o goleiro Naylson. Durante o treino realizado na tarde desta segunda, o camisa 1 sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda, sendo poupado para realizar exames.

O resultado sai até terça-feira, o que pode se tornar mais um problema para o técnico Flávio Araújo, caso o diagnóstico deixe o atleta impossibilitado de ir a campo. A comissão, entretanto, não pensa no desfalque do goleiro. Flávio Araújo intensificou a rotina de treinos para o duelo contra o Estanciano, onde mostra querer decidir o resultado do confronto logo na partida de ida. O técnico ressaltou a importância dessa semana, onde vai trabalhar com seus atletas os pontos fracos do time sergipano.

"Essa semana é muito importante e todo o trabalho será direcionado ao difícil jogo de domingo. Procuramos dentro do planejamento dos treinos aprimorar a parte técnica e tática, de acordo com o posicionamento do adversário", explicou.

Imagem: André LealClique para ampliarFlávio entende que desfalques não serão problemas.(Imagem:André Leal)Flávio entende que desfalques não serão problemas.
Em relação aos substitutos, Flávio não fez mistérios e revelou que pretende manter a fórmula que vem dando certo nas últimas partidas, onde o Tricolor emplacou duas vitórias. Sendo assim, o zagueiro Índio está confirmado para entrar em campo no domingo com a faixa de capitão, substituindo Paulo Paraíba. Carlinhos ocupa o lugar do meia Esquerdinha, expulso na última rodada.

Flávio ponderou que essas ausências não são um problema, mas como oportunidade para os reservas mostrarem seu trabalho, ajudando assim a toda a equipe.

"Lamentamos a ausência dos atletas, mas infelizmente isso faz parte do futebol. Com a ausência, isso dá a chance de novos atletas surgirem, mas o importante é fazer com que todo o grupo esteja compromissado para ajudar a si próprio e a todos os companheiros".

Tópicos: treinos, desfalques, atletas