Com Neymar e Marquinhos, seleção brasileira fica completa para jogos das Eliminatórias
31/08/2021 16h25Fonte G1
Imagem: ReproduçãoNeymar e Marquinhos
A seleção brasileira está completa para os próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Companheiros de Paris Saint-Germain, Marquinhos e Neymar foram os últimos dos 24 convocados pelo técnico Tite a se apresentar.
O zagueiro e o atacante chegaram na manhã desta terça-feira ao hotel em que a delegação brasileira está concentrada em Guarulhos, em São Paulo.
A Seleção enfrenta o Chile nesta quinta-feira, às 22h, no Estádio Monumental de Santiago. Depois, no domingo, faz clássico contra a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, na próxima quinta, encara o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.
O técnico Tite terá apenas dois dias de treinamentos com todos os jogadores antes do primeiro compromisso. Na segunda-feira, ele trabalhou com somente dez atletas de linha - os demais fizeram trabalho de recuperação muscular.
Na tarde desta terça, em atividade no CT Joaquim Grava, do Corinthians, Tite pode começar a esboçar a escalação canarinho. Na quarta, a Seleção treina pela manhã e, à tarde, viaja para o Chile.
Vale lembrar que os nove jogadores convocados por Tite que atuam na Inglaterra não foram autorizados por seus clubes a viajarem ao Brasil. São eles: os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os volantes Fabinho e Fred, e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison, Roberto Firmino e Raphinha.
Além deles, Tite não contará com Matheus Nunes, jogador do Sporting, que foi convocado, mas não vai se apresentar. Em nota, a CBF justificou que isso foi devido "à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal". No entanto, o jogador recebeu contato do técnico da seleção de Portugal e deve mesmo se inclinar para jogar pela seleção do país onde vive desde os 13 anos.
O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook