Com pênalti marcado com auxílio do VAR, Reinaldo decide, e São Paulo bate Fluminense

27/07/2019 23h51


Fonte Globoesporte.com

Com gol aos 51 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Fluminense no Maracanã e entrou no G-4 momentaneamente. Reinaldo marcou os dois do Tricolor Paulista, o último deles nos acréscimos, em pênalti assinalado com auxílio do VAR. Yony González descontou para o time carioca, que segue no Z-4.
Imagem: André DurãoJogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Fluminense.(Imagem:André Durão)Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Fluminense.

O jogo

O Fluminense tomou iniciativa do jogo e buscou vencer desde o início. O São Paulo posicionou-se mais defensivamente e apostava nos contra-ataque. Com essa postura, o time de Cuca começou levando maior perigo ao gol adversário e abriu o placar com chute de fora da área de Reinaldo. Os cariocas cresceram no fim da etapa e conseguiram empate com Yony, após bela jogada entre Allan e Marcos Paulo.

Os times voltaram do intervalo com a mesma postura e, ainda pensando no contra-ataque, Cuca levou a campo os velozes Toró e Everton. O Fluminense seguia trocando passes no campo de ataque e parecia mais perto da vitória. No fim, num lance de sorte, Igor Gomes cruzou, Everton cabeceou, e a bola explodiu no braço de Allan. Anderson Daronco pediu o VAR, marcou o pênalti, e Reinaldo decidiu a parada.

Panorama

Com o triunfo, o São Paulo assumiu momentaneamente a quarta colocação, com 21 pontos. No domingo, torce contra o Atlético-MG, sexto colocado com 20 pontos e que enfrenta o Goiás no Serra Dourada, para seguir no G-4.

O Fluminense segue na zona de rebaixamento, é o 17º colocado, com nove pontos. Na próxima rodada, o Flu volta a jogar no Maraca, sábado, contra o Inter, às 19h. Antes, porém, também em casa, pega o Peñarol pelas oitavas de final da Sul-Americana, na terça-feira. No Uruguai, venceu por 2 a 1.

O São Paulo joga somente no dia próximo dia 10, contra o Santos, no Morumbi, às 17h. A partida da próxima rodada, contra o Athletico-PR, foi adiada em função da participação dos paranaenses na Copa Suruga, no Japão.
Imagem: André DurãoReinaldo marca de pênalti para o São Paulo contra o Fluminense.(Imagem:André Durão)Reinaldo marca de pênalti para o São Paulo contra o Fluminense.

Como o Fluminense jogou

Além de mais ofensivo, o Fluminense teve as melhores chances da partida, mas Pedro e Yony González desperdiçaram. No primeiro tempo, o camisa 9, completamente sozinho, chutou à direita de Volpi. Na etapa final, após grande jogada de Ganso, o colombiano subiu muito bem, cabeceou com força, mas não teve sorte e parou no travessão. Pedro esteve muito apagado na noite deste sábado.

Como o São Paulo jogou

Depois de 16 jogos, enfim, Cuca pôde repetir a escalação. O curioso é que, assim como havia sido nos 4 a 0 sobre a Chapecoense, o time melhorou com as entradas de Toró e Everton e saídas de Pato e Hernanes. O São Paulo ganhou velocidade com eles, criou várias chances em contra-ataques e foi premiado no fim, com pênalti nos acréscimos, convertido por Reinaldo, que havia aberto o placar no primeiro tempo em cobrança de falta.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: time, pontos, fluminense