Confira um resumo do que foi o domingo de decisões no futebol brasileiro
02/05/2016 07h58Fonte NotÃcias ao Minuto
O domingo (1º) foi repleto de decisões dos campeonatos estaduais e regionais por todo o País. Veja como foi.PAULISTA
Algoz de São Paulo e Corinthians e sensação do Campeonato Paulista, o Osasco Audax recebeu o Santos na primeira partida da decisão. A equipe dirigida por Fernando Diniz saiu na frente com um golaço de Mike, que deixou o zagueiro Gustavo Henrique sentado e bateu com consciência. E quando a torcida do “Leicester brasileiro” já gritava olé, o lateral Tchê Tchê passou errado no meio e deu de presente para Ronaldo Mendes, que, substituindo Lucas Lima, acertou um belo chute de fora da área. Final: 1 a 1.
CARIOCA
Após um bom tempo sem receber partidas, o Maracanã com gramado ruim recebeu Botafogo e Vasco para a final do Campeonato Carioca. Quem se deu melhor foi o time dirigido por Jorginho, que, exatamente no dia em que completou seis meses de invencibilidade, venceu por 1 a 0, gol do ex-botafoguense Jorge Henrique.
MINEIRO
O América-MG colocou água no chopp do Atlético-MG ao bater o Galo, no estádio Independência, por 2 a 1. Um dos destaques da partida foi o pênalti perdido por Robinho e o gol de Lucas Pratto aos 49, que deu fôlego aos atleticanos chegarem com mais disposição na partida final, domingo que vem, no Mineirão.
COPA NORDESTE
O Campinense fez uso da pressão de jogar em casa e abriu o placar com Rodrigão. A equipe de Campina Grande, porém, não conseguiu segurar o resultado e acabou sofrendo o empate com um gol de Arthur, que garantiu o título ao Santa Cruz e, consequentemente, uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
GAÚCHO
O jogo de ida da final do Gauchão, no Alfredo Jaconi, terminou com vitória de 1 a 0 do Inter sobre o Juventude, gol de Andrigo. Agora, o Colorado precisa apenas de um empate em casa para conquistar o Hexa.
BAIANO
Em um jogo repleto de provocações e polêmicas, o Vitória bateu o Bahia por 2 a 0, no Barradão, e manteve o tabu de dois anos sem perder para o rival. Os gols foram anotados por Diego Renan e Amaral.
PARANAENSE
Com gols de Thiago Heleno, Ewandro e Hernani, o Atlético-PR bateu o Coritiba por 3 a 0 em casa. O excelente resultado dá ao Furacão a possibilidade de perder até por dois gols de diferença para conquistar o Campeonato Paranaense.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes