Copa Feminina 2023: jogadora Adriana é exemplo para jovens atletas na terra natal
25/07/2023 10h47Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/CBF TVAdriana Silva, meia da seleção brasileira.
A jogadora Adriana, uma das 23 convocadas para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023, é natural do Povoado Cajueiro, Zona Rural de União, a 64 km de Teresina. Na cidade, a meio-campista é exemplo e incentivo para as novas atletas.
“Nosso futebol e futsal feminino é praticado há muito tempo, mas como a Adriana é uma das precursoras, é óbvio que ela incentivou a modalidade por aqui, tanto com as novas jogadoras quanto com as que jogavam na mesma época que ela”, destacou o coordenador da Secretaria de Esportes de União, David Soares.
Ainda conforme o coordenador, o esperado é que o interesse das meninas mais jovens em relação ao futebol feminino cresça ainda mais com a convocação e atuação da jogadora na Copa 2023.
“A Adriana sempre foi um exemplo de jogadora. Sempre foi forte, habilidosa e inteligente, e por isso despontou. A convocação dela é sem dúvidas essencial para que o interesse das meninas no futebol só aumente aqui em União. Estamos vibrando”, disse David.
Futebol e futsal feminino em União
Imagem: Secretaria de Esportes de UniãoEquipe feminina de futsal feminino do município de União.
O coordenador de esporte apontou ainda que novos talentos do futebol e futsal, onde Adriana iniciou a trajetória, podem surgir no município.
“Temos uma seleção de futebol e uma de futsal feminino, que é mais ativa. Nós já praticamos como seleção, incentivando as atletas e outras meninas a participarem”, finalizou.
Apesar das evoluções, meninas que decidem atuar no futebol e futsal feminino encaram uma série de obstáculos, principalmente no início da carreira. Adriana sempre contou com o apoio da família, mas isso não é uma realidade para muitas meninas, e por isso, o incentivo dentro do esporte é essencial.
Apoio no município
Os familiares e amigos da piauiense convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023 se reuniram em União, a 64 km de Teresina, na estreia da atacante no Mundial, contra o Panamá.
Imagem: Júlio Costa / ge PIFamília de amigos de Adriana se reúnem em União para a estreia da meia na Copa do Mundo Feminina.
No Povoado Cajueiro, onde os pais de Adriana residem, a família personalizou camisas e encheu a casa com balões verde e amarelos em comemoração à estreia da jogadora, que começou a partida com o pé direito, sendo responsável pelo primeiro lance do jogo.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook